Em nota, Eurico, na condição de presidente do Conselho de Beneméritos, repudia adiamento das eleições

Segunda-feira, 28/07/2014 - 07:58
comentário(s)

Nota Oficial da Presidência do Conselho de Beneméritos

Na condição de Presidente do Conselho de Beneméritos do CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA, venho repudiar a atitude golpista, irresponsável e desrespeitosa com os demais Poderes do Clube, do Presidente da Assembléia Geral, Olavo Monteiro de Carvalho, de pretender adiar as eleições marcadas para 06 de Agosto.

A decisão monocrática do Presidente da Assembléia Geral não encontra respaldo no Estatuto do VASCO e se insere na tentativa de impedir que o sócio exerça o seu direito de dar novos rumos à Instituição. A tentativa de golpe vem de longe. Primeiro, a manobra era antecipar as eleições para não deixar que parte do quadro social participasse do processo. Agora, passando por cima dos demais Poderes, a tentativa é de jogar o Clube na incerteza, já que o caos administrativo está instalado com a efetiva participação do Presidente da Assembléia.

Mas o quadro social precisa saber que Olavo Monteiro de Carvalho conta com a ajuda do advogado Marcello Macedo, rubro-negro confesso, e cujo objetivo é o de manter o VASCO na segunda divisão do futebol brasileiro. Este seria o quadro desenhado pelo golpismo do Presidente da Assembléia Geral: o Clube sob risco de intervenção, destruído em termos de representatividade, rebaixado esportivamente.

Os Poderes do VASCO têm a obrigação de restabelecer a normalidade do Clube e dar voz ao quadro social para que a Instituição tenha condições de voltar ao seu devido lugar. Quanto ao Presidente da Assembléia Geral, Olavo Monteiro de Carvalho, seu lugar está reservado no lixo da história.

EURICO MIRANDA

Presidente do Conselho de Beneméritos

Fonte: Casaca