Feminino: Treinadores da Seleção Brasileira enaltecem trabalho do Vasco

Terça-feira, 29/07/2014 - 03:21
comentário(s)

No último sábado (26/07), pela segunda vez em menos de um mês, o Vasco pegou a estrada para disputar um amistoso contra a Seleção Brasileira Feminina sub-20. No Centro de Treinamento João Havelange, localizado no município de Pinheiral, o cruz-maltino acabou sendo superado pelo placar de 3 a 0, mas voltou para casa com a sensação de dever cumprido. Mais uma vez, o clube de São Januário recebeu elogios da CBF.

O trabalho realizado pelo Gigante da Colina nas categorias de base é considerado fundamental para o futuro do futebol feminino no país. Por meio de seus representantes, a entidade máxima do futebol brasileiro parabenizou o time vascaíno por não priorizar o resultado nos amistosos contra o selecionado nacional. Apesar de ter sido autorizado a usar sua equipe adulta, o almirante duelou com o time canarinho com jogadoras das categorias sub-15 e sub-17.

- É uma satisfação imensa receber o Vasco. Nas duas vezes que precisamos de um jogo, o clube se colocou à disposição e nos atendeu. Isso é importante para que a gente faça uma avaliação das atletas que estão no Vasco. Amanhã ou depois elas podem estar servindo à Seleção Brasileiro. Isso é importante também para o desenvolvimento no futebol feminino, que hoje carece de crescimento. Sabemos da seriedade do trabalho do Vasco. Agradeço ao Vasco pela ajuda que nos deu nessa preparação para o Mundial - afirmou Doriva Bueno, treinador da Seleção sub-20.

- O Vasco possui um trabalho muito importante. O trabalho que o clube realiza vem dando resultado. O que falta algumas vezes da nossa parte, até mesmo problemas de diretor administrativo, é estar mais próximo do trabalho dos clubes. Estamos fazendo um planejamento para que isso aconteça. Posso dizer que o trabalho feito pelo Vasco nos agrada bastante - disse Emily Lima, treinadora das Seleções sub-15 e sub-17.

Além dos comandantes das seleções brasileiras de base, o coordenador Fabrício Maia e o supervisor Miguel Ernesto também estiveram presentes em Pinheiral. O competente quarteto de profissionais recebeu das mãos de Marcelo Morais, diretor de futebol feminino, alguns kits do Vasco da Gama. Os mesmos foram enviados por Martha Túlio, coordenadora executiva do Departamento Social & Eventos (SoEve).



Fonte: Site oficial do Vasco