Feminino: Elenco do Vasco se prepara para o Campeonato Brasileiro

Quarta-feira, 23/07/2014 - 16:21
comentário(s)

O título da Taça Cidade de Nova Iguaçu fez o time feminino adulto do Vasco fechar com chave de ouro sua participação no primeiro semestre de 2014. No início da temporada, antes da bola começar a rolar, o departamento colocou a conquista da citada competição como objetivo principal. Na última semana, algumas semanas após dar férias para suas atletas, o almirante retornou aos trabalhos pensando em outro campeonato.

Em setembro, o cruz-maltino terá pela frente o Campeonato Brasileiro. Para não fazer feio na principal competição no país para a modalidade, o Gigante da Colina reservou dois meses de preparação para a equipe. Desde o dia 16 de julho, o elenco vem suando a camisa nos campos anexos do Complexo de São Januário. A intenção da comissão técnica é a de fazer o time estrear sem nenhum déficit físico.

- Alcançamos o objetivo traçado para o primeiro semestre ao conquistar a Taça Nova Iguaçu. Agora no segundo semestre iremos focar no Carioca e no Campeonato Brasileiro. Começamos em setembro uma nova empreitada. É importante aproveitarmos da melhor maneira possível essa intertemporada. Vamos os primeiros 45 dias para aprimorar a parte física, deixando assim as meninas em condições para trabalhar a parte tática. Queremos atuar bem já na primeira partida do Brasileiro - afirmou o treinador Jorge Barcellos.

O clube de São Januário fará sua primeira partida no torneio nacional no dia 11 de setembro contra o Vitória de Santo Antão, atual campeão pernambucano. Ainda na primeira fase, as vascaínas duelarão com Duque de Caxias (RJ), Sport (PE) e Bahia (BA). Na avaliação de Jorge Barcellos, ex-treinador da Seleção Brasileira, o Vasco tem condições de fazer bonito no importante campeonato. O comandante fez questão de elogiar os rivais cruz-maltinos.

- O Campeonato Brasileiro é muito difícil, até porque temos poucas equipes. Como não temos muitas equipes, os grupos ficam qualificados. A primeira parte do trabalho serviu para a comissão técnica saber como está a nossa condição em relação aos outros times. Iremos trazer mais talentos para o grupo. Tenho certeza que o Vasco fará um belo Campeonato Brasileiro. Temos boas chances de avançar para a segunda fase, pois nosso trabalho é sério - disse o técnico.

Ao contrário da maioria das equipes participantes, o Vasco disputará o Campeonato Brasileiro com um elenco recheado de jovens jogadoras. A grande maioria das atletas que serão utilizadas na competição nacional foram formadas em São Januário. O cruz-maltino apostará nas "Meninas da Colina" para recuperar o posto de melhor time feminino adulto do país. Vale lembrar que o Gigante da Colina já conquistou o Brasileiro nos anos de 1994, 1995 e 1998.





Fonte: Site oficial do Vasco