Conheça a história da amizade entre as organizadas do Vasco e a La 12, do Boca Juniors

Quarta-feira, 23/07/2014 - 04:53
comentário(s)

FORÇA JOVEM, IRA JOVEM E GUERREIROS DO ALMIRANTE: TORCIDAS DO VASCO E DO BOCA JUNIORS UMA BOA PARCERIA

A La Doce (LA 12), Torcida Organizada do Boca Junior (Barra, como é chamada as Torcidas sul-americanas) se orgulha do fato de não ter absolutamente nenhuma amizade com outra Torcida ou qualquer relacionamento amigável.

Mas no Rio mantém uma parceria com as Torcidas Organizadas do Vasco, graças ao antigo componente da Força Jovem, Omar Roman, um argentino que já mora no Brasil desde a década de 1980.

Omar descreve um pouco dessa parceria.

“Foi na imagem anexada que tudo começou. (ingresso do jogo)

Foi em 2001, quando jogaram Vasco e Boca Juniors em São Januário.

Pela primeira vez na vida fiquei divido entre o Vasco e o Boca. Estive no jogo torcendo, entre as grades da social e da LA 12, fui cumprimentar meus compatriotas, e na conversa com eles, eu expliquei que frequentava a Torcida de lá na década de 1970 /80.

Então chamei o Cebola (Alexandre Cebola, ex Presidente da FJV) para levar alguns dos líderes da Barra para minha casa, e com as fotos que eu tinha em casa, eles perceberam o amor que eu tinha pelo Vasco e pelo Boca, e assim criamos um laço de amizade, não em questão de Torcida, mas um respeito de Clube para Clube, cada um respeitando suas ideologias.

Por conta dessa relação de amizade estabelecida, nas semifinais da Libertadores, Boca ia enfrentar Palmeiras no Palestra Itália, e LA 12 nos mandou ingressos para assistirmos o jogo. E assim se firmou essa "parceria".



Fonte: Blog Torcidas do Vasco