Médicos do Vasco falam sobre a situação de Everton Costa

Sábado, 19/04/2014 - 22:42
comentário(s)

Após a partida entre Vasco e América-MG, as atenções se voltaram para o caso Everton Costa. Um trio responsável pela parte médica do Vasco concedeu entrevista coletiva em São Januário. O diretor médico Clóvis Munhoz, o assessor da vice-presidência médica Rômulo Teixeira e Gustavo Gouvêa, cardiologista que está prestando serviços ao cruz-maltino, passaram informações sobre a situação do jogador.

Muitas dúvidas foram sanadas no bate-papo entre médicos e jornalistas na coletiva. A principal delas foi o motivo da causador do mal súbito ocorrido na partida contra o Resende, em São Januário. Especializado em Cardiologia, o Doutor Gustavo Gouvêa explicou o que ocorreu com o camisa 17 vascaíno dentro de campo na última quarta-feira (16/04).

- O atleta teve uma arritmia. O coração dele estava batendo muito acelerado. Essa arritmia foi revertida através de um choque, que devolveu ao coração o seu ritmo normal. O jogador fez uma ressonância e essa constatou uma miocardite. O responsável pela inflamação no coração do atleta foi um vírus causado da gripe.

Gustavo Gouvêa também explicou como vai ser recuperação do atleta nas próximas semanas. O profissional também estabeleceu um prazo para o atleta voltar a desempenhar suas atividades normais, caso as coisas evoluam da maneira necessária e ideal.

- Iremos repetir exame feito daqui a 4 semanas. Caso o resultado mostre que o caso teve uma boa regressão, é sinal que a recuperação está sendo boa. Só após esse resultado poderemos traçar um prognóstico. Se tudo ocorrer bem após esse mês, o Éverton ficará mais icnco meses se recuperando - finalizou o cardiologista.

O Diretor médico do Vasco, Clóvis Munhoz, agradeceu aos funcionários do Hospital Quinta D'Or pelo bom tratamento dado ao atacante do Gigante da Colina.

- Nós estamos aqui em nome da direção do departamento médico do Vasco para esclarecer a situação do Everton Costa. Como vocês sabem, o jogador teve um mal súbito e foi atendido pelo departamento médico do clube, juntamente com a ajuda essencial do Doutor Rômulo Teixeira. O atleta foi encaminhado para Hospital Quinta D'Or, local onde recebeu todo o atendimento necessário. Vale ressaltar a toda atenção dada e a eficiência de todos os profissionais do Hospital Quinta D'Or - comentou o Doutor Clóvis Munhoz.

Todos funcionários do Club de Regatas Vasco da Gama desejam rápida e boa recuperação para o atleta Everton Costa, que deverá receber alta nesta terça-feira (22/04).

Fonte: Site oficial do Vasco