Adilson: 'Precisamos recuperar os jogadores. Dei folga para o elenco no domingo e na segunda'

Sábado, 19/04/2014 - 20:17
comentário(s)

A estreia vascaína no Campeonato Brasileiro da Série B não foi da maneira que todos esperavam. Embora tenha conseguido fazer um bom primeiro tempo e abrir o placar no início do segundo, o Vasco não repetiu o desempenho nos minutos restantes e acabou empatando com o América-MG no Estádio de São Januário. A atuação cruz-maltina foi analisada pelo treinador Adílson Batista, que lamentou a queda de rendimento da equipe na etapa final.

- Fizemos um bom primeiro tempo. Trabalhamos bem e criamos algumas situações de gol, mas faltou um pouco mais de velocidade. Poderíamos ter arriscado mais chutes de fora da área também. Na etapa inicial, o adversário só jogou no contra-ataque. No segundo tempo fizemos o gol, mas depois tivemos dificuldades no domínio, no passe e na transição de jogadas. Abrimos o Montoya e o Marquinhos no final, mas não conseguimos vencer. Quase sofremos um gol de contra-ataque no final da partida. Cometemos muitos erros no jogo de hoje - afirmou o comandante.

O desempenho não muito bom diante do time mineiro foi provocado, segundo o técnico, pelo desgaste e pela ausência de alguns jogadores importantes. Adílson revelou que irá utilizar os próximos dias para recuperar o elenco e testar novas alternativas para o jogo contra a Luverdense (MT).

- Precisamos recuperar os jogadores. Dei folga para o elenco no domingo e na segunda. Teremos a terça, quarta e quinta para trabalhar. A sexta será leve em função da viagem. É nessa linha que vamos trabalhar para conquistar a primeira vitória. Pretendo armar um esquema com três atacantes, mas às vezes precisamos abrir mão devido ao cansaço de alguns jogadores. Eu tenho que ouvir o departamento médico, o preparador físico e o próprio jogador antes de definir a escalação. Eu entendo as críticas, até porque vocês da imprensa e o torcedor não sabem o que se passa dentro do vestiário - disse o treinador cruz-maltino.

O Vasco retorna aos gramados no próximo sábado (16), às 16h20m, contra a Luverdense (MT). A partida será realizada na Arena Pantanal, estádio que receberá os jogos do estado do Matro Grosso na Copa do Mundo de 2014.

Fonte: Site oficial do Vasco