Impedida de entrar em São Januário, torcida vascaína apoiou o time do lado de fora do estádio

Sábado, 19/04/2014 - 19:48
comentário(s)

O fechamento dos portões de São Januário ao público na partida contra o América-MG não impediu a torcida de apoiar o Vasco, neste sábado, na estreia na Série B do Brasileiro. Do lado de fora do estádio, na rua General Almério de Moura, cerca de 50 pessoas compareceram munidas de bandeiras, fogos de artifício e até sinalizadores no início da partida. O canto foi escutado do lado de dentro.

Além do incentivo, os torcedores fizeram novo protesto contra a arbitragem. Dois bonecos de judas foram pendurados em árvores do lado de fora de São Januário, em alusão à Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj) e ao auxiliar de linha Rodrigo Castanheira, que não validou um gol legal do meia Douglas no primeiro clássico do ano contra o Flamengo, em fevereiro.

A proposta dos torcedores é malhar os dois bonecos após o apito final pela estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. Além do lance de Douglas, a revolta é motivada pela polêmica na final do Campeonato Carioca, também contra o Flamengo. Após abrir o placar, o Vasco sofreu o empate e perdeu o título com um gol impedido do volante Márcio Araújo, aos 45 minutos do segundo tempo.

Os portões fechados são decorrência de uma punição imposta pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após a briga generalizada entre torcedores de Vasco e Atlético-PR na última rodada do Campeonato Brasileiro-2013. Além da partida contra o América-MG, o Cruzmaltino mandará os jogos contra Atlético-GO e Oeste sem público, e terá de atuar a pelo menos 100 quilômetros do Rio de Janeiro diante de Sampaio Corrêa, Portuguesa e Santa Cruz.

Fonte: ESPN.com.br