Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 19/06/2010 - SÁB - 14:15 - Para Carlos Alberto, Vasco vai lutar pelas primeiras colocações no Brasileiro

Declarações do capitão vascaíno Carlos Alberto à Rádio Manchete:

VASCO SE RECUPERAR NO CAMPEONATO BRASILEIRO

"Primeiro, a gente vai passo a passo subindo. Mas eu garanto para o torcedor que nós vamos estar lá em cima na tabela, porque esse é o lugar do Vasco. Eu, sinceramente, não vejo nenhum time, no campeonato, bicho-papão, diferenciado demais. Eu vejo bons elencos. A prova foi nas primeiras rodadas. A gente ganhou do Inter, em um jogo perdendo de 2 a 0. Todo respeito a São Paulo, Cruzeiro, Inter. Eu confio no meu grupo. Aqui tem qualidade. Nós não somos os melhores, mas também não somos piores que ninguém. E na hora que entra em campo para jogar, companheiro, são onze contra onze. Se tiver que chorar alguém, chora os adversários, porque aqui eu estou preparado para ganhar, vencer. E não é da boca para fora. Quem me conhece sabe disso. É esse espírito que eu estou passando para a rapaziada."

COM REFORÇOS E RECUPERAÇÃO DE LESIONADOS, VASCO SER FAVORITO AO TÍTULO

"Eu não sei se favorito, mas que a gente vai subir na tabela, isso eu garanto, principalmente pela energia que o PC [Gusmão] trouxe para a gente, porque a confiança de quem comanda é muito importante, você ter confiança do cara que bota a cara para bater na frente, que blinda o jogador. Eu estou super satisfeito. É um prazer estar com ele de novo. Eu tive uma oportunidade de trabalhar com ele no Fluminense. Inclusive, era o capitão do time dele lá. Para você ver como são coisas que as pessoas, às vezes, deixam passar, mas tem que ser relatado e lembrado. O PC estava brigando lá em cima com o Ceará. Se eu não me engano, estava igual ao Corinthians, na primeira colocação. Um cara que faz isso, largar um time de primeira, primeira colocação, e vir para um time que está na 19ª, é porque ele acredita no grupo. Ele acredita que aqui tem qualidade, que tem jogadores comprometidos. Não estou nem criticando a questão do Celso, não. Mas eu estou super feliz porque o PC está dando essa energia e confiança para a gente. Você pode ter certeza que a gente vai melhorar na tabela."

CELSO ROTH NÃO TER ACREDITADO NO ELENCO

"Eu não sei. Eu sou bem sincero em relação ao que penso. Eu não concordei com o que ele fez. Mas cada um faz o que quer. Cada um segue o seu rumo, cada um faz a sua história. Agora, eu quero gente aqui que realmente esteja disposta a ir nessa nau. Já quem não quer, pode pular fora mesmo. Ele achou que não era interessante para ele, então foi embora. Agora, que ele seja feliz lá no Inter. A gente se esbarra ao longo do campeonato."

COBRANÇA DA TORCIDA, PELA SITUAÇÃO DO VASCO NA TABELA

"Crítica, cobrança... Às vezes, a gente fala 'É normal. Fica repetitivo, fica chato', mas é a realidade. O jogador de futebol só vai parar de ter crítica no dia em que ele parar de jogar e ficar sentadinho na praia, tomando a cervejinha dele, curtindo. Enquanto estiver jogando, é porrada, cobrança. Por isso que você tem que ter estar sempre vencendo, provando, porque senão, a premiação de quem fica em um Z-4 é aquilo lá: cobrança da torcida, humilhação, xingamento. A minha mãe não me botou no mundo para sofrer. Eu nasci para ser feliz. Tenho certeza aqui que todos querem. Mas é acreditar mesmo. Na minha vida, não conquistei nada fácil. Foi tudo na luta, na exposição. É isso que tem que ser. Eu trabalho, tenho dois braços e duas pernas, tenho saúde, e o cara do lado de lá também. Aí é de cada um. Quem tem mais determinação, força de vontade, é que vai levar."

PENSAMENTO POSITIVO AJUDAR NA RECUPERAÇÃO

"Com certeza, porque a minha mãe costuma dizer para mim que a boca fala o que o coração está cheio. A palavra tem um poder impressionante, incrível. Se você profetiza coisas legais, boas, as coisas boas têm mais chance de acontecer. Agora, se você for um cara pessimista, catastrófico, vai sofrer. Pessimismo, já tem uma porrada de gente. Para que eu vou ser mais um? Se eu for no pessimismo das pessoas fora, estou morto. Aqui dentro é alegria. A gente tem a oportunidade de estar em um time grande. Eu sempre falo isso para os mais novos, o que representa você estar no Vasco da Gama, vestindo a camisa de uma história. Eu me interesso muito pela história dos clubes que eu jogo. Eu sou apaixonado por isso. Eu tenho que fazer uma história também. Eu tenho que fazer a minha, dar o meu melhor, representar bem o clube, representar bem o torcedor, e ter um comprometimento fora do clube também, para não escandalizar o nome do clube. É esse comprometimento. Junto com o trabalho e as cobranças que o PC faz, porque ele é um treinador enérgico, a gente vai subir, com certeza."

VENDA DE SOUZA AJUDAR NA SUA PERMANÊNCIA

"Acredito que sim, porque o pessoal aqui já está se mobilizando. Inclusive, já capitalizando alguns recursos para que essa situação seja realmente viável para o clube. Com essa grana do Souza, acho que dá para resolver, sim. Todo mundo vai ficar feliz."

Fonte: NETVASCO (transcrição)

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 12:09 - Acácio: 'Estou realmente voltando para casa'
Próxima: 15:57 - PC Gusmão: 'São eles que têm de se adaptar a mim e não o contrário'