Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 15/06/2010 - TER - 18:23 - Celso Roth fala sobre sua saída do comando do Vasco da Gama

Na entrevista coletiva de sua apresentação, transmitida pela TV Inter, o treinador Celso Roth falou sobre sua saída do Vasco:

DIRIGENTES DO VASCO DECEPCIONADOS COM A SUA SAÍDA

"Eu senti muito ter saído do Vasco, porque fui muito bem recebido no Vasco. Mas ninguém declarou isso quando me botaram para a rua do Atlético Mineiro. Eu tenho um contrato profissional que é bi-lateral. Tanto de um lado quanto do outro, a gente pode sair a qualquer momento, desde que se tenha o ressarcimento do clube. O contrário também é verdadeiro, que se tenha o ressarcimento ao profissional. Em que sistema nós vivemos? Capitalista, né? O capitalista tem algumas características. Eu respeito demais a entidade Vasco, respeito demais o presidente Roberto [Dinamite], aonde eu estive ontem conversando com o vice, o [José Hamilton] Mandarino. São pessoas que eu respeito demais. Fui muito bem tratado, fui contratado. É óbvio que, no primeiro momento, existe toda uma reação negativa, porque não se esperava. Nós tínhamos um projeto, um planejamento de trabalho. O Vasco, com muitas dificuldades. Mas nós tínhamos um projeto. Aí, o comandante do projeto recebe uma proposta profissional e acaba saindo. Certamente, causa um certo desequilíbrio. Aí vem a reação que tu colocaste. Mas as coisas estão absolutamente dentro da normalidade de um contrato, de uma situação absolutamente legal, aonde um profissional fez uma opção profissional."

ESTRUTURA DO VASCO E DISPUTA POLÍTICA TEREM PESADO NA SAÍDA

"Eu tenho que ter muito respeito pela instituição que trabalhei. Voltei, né? É a segunda vez que eu estava lá no Vasco. É o meu retorno no Vasco. E volto a dizer que foi uma opção profissional, absolutamente profissional, dentro de uma situação legal, contratual. Continuo mantendo respeito pela instituição Vasco da Gama. Não me cabe, como profissional, fazer comparações do presidente anterior com o presidente atual. Eu fui muito bem recebido, tanto por um quanto pelo outro. O Roberto é absolutamente diferente do Eurico [Miranda]. Mas são pessoas que me respeitaram e que eu respeito demais. Certamente, teremos, no futuro, como a vida mostra isso para a gente, encontros, sejam eles profissionais ou não. Mas certamente serão respeitosos, porque as coisas que foram desenvolvidas nesse momento, mesmo que com o Roberto tenha sido pouco tempo, já foi uma admiração não só pelo que ele foi no futebol como jogador, mas também como ele está sendo e procurando fazê-lo como presidente do Vasco. A gente sabe que tem algumas dificuldades, e são dificuldades grandes nesse momento. Mas certamente, pelo empenho do Roberto e pela direção que está com ele, o Vasco vai conseguir sair dessa situação técnica. A estrutura é uma estrutura absolutamente daquela que eu trabalhei em 2007. Está igual agora a de 2010. A maneira de administrar é que é um pouco diferente."

Fonte: NETVASCO (transcrição)

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 18:15 - Brasil estreia na Copa do Mundo com vitória: 2 a 1 na Coreia do Norte
Próxima: 19:45 - PC Gusmão comenta estreia vitoriosa do Brasil na Copa do Mundo 2010