Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 13/06/2010 - DOM - 14:54 - Atacante Wallyson, do ABC, é especulado no Vasco

Quem esteve em Natal na última semana, foi o atacante Wallyson, principal jogador do ABC dos últimos cinco anos. Responsável direto pela conquista do título estadual do clube, em 2007, quando marcou quatro gols no jogo final do campeonato, quando o Alvinegro bateu o América por 5x2, o jogador também foi peça fundamental na ascensão do clube a série B do Brasileiro no mesmo ano, quando na série C marcou 15 gols na campanha do ABC. Muitos deles decisivos, como no último jogo, contra o Bragantino/SP. Devido ao seu destaque, o jovem atacante despertou o interesse do Atlético/PR, que adquiriu os direitos federativos dele, e o levou para Curitiba, no início de 2008.

De lá para cá, Wallyson passou por bons e maus momentos, na equipe paranaense, sempre alternando a titularidade, com o banco de reservas, sem nunca consegui se firmar no elenco principal. No seu primeiro ano na equipe do Atlético/PR, o atacante potiguar foi integrado ao time sub-20, para fazer um trabalho de fortalecimento muscular e se integrar melhor, tanto ao clube, quanto a cidade. A demora de ir para a equipe profissional causaram dúvidas sobre o potencial do jogador e uma volta ao ABC foi cogitada. Aconselhado a ficar na equipe do sul, Wallyson seguiu trabalhando forte esperando sua chance. O que aconteceu na temporada 2009.

Atravessando problemas dentro de campo, o rubro-negro paranaense decidiu investir nas suas categorias de base e montou um time caseiro. O resultado foi a conquisto do título estadual. Tendo em Wallyson um dos seus principais jogadores. Mas, o Campeonato Brasileiro foi ruim para o clube e o jogador voltou a conviver com partidas irregulares e constantes contusões, o que atrapalhava sua sequência de jogos com a camisa atleticana. E, o que se anunciava, acabou acontecendo: uma crise entre o jogador e a direção do clube foi deflagrada, o que vem impedindo o jogador de atuar pelo Atlético/PR. O contrato de Wallyson com o clube se encerra em setembro, e até lá, se nada se resolver, o atleta deve ficar sem jogar.

“Nunca dei motivos para que a direção do Atlético/PR ficasse chateada comigo. Sempre cumpri minhas obrigações como funcionário do clube e tentei ser um profissional dos mais corretos. Não sei o motivo deles estarem fazendo isso comigo”, desabafa o atleta.

Isso, que estão fazendo com ele, segundo Wallyson, é atrapalhar sua carreira como jogador. “Se o clube não conta mais comigo para jogar, que me deixem livre para escolher outro clube para defender. O que não posso fazer é ficar parado”, afirma.

O jogador já entrou na justiça comum pedindo sua desvinculação do clube paranaense, o que conseguiu em primeira instância. Mas, cabe recurso. Alguns clubes já demonstraram interesse em contratar Wallyson. Santos/SP e Vasco da Gama/RJ são alguns desses interessados. Uma ida para o exterior também pode acontecer, mas tudo depende do desenrolar da briga judicial.

“Devo me reunir com o pessoal do Atlético/PR e meu empresário, para resolver logo essa situação. Infelizmente se eles não me liberarem antes de setembro, vou ter que cumprir meu contrato até o final e ficar parado até lá. Não vejo mais ambiente para jogar pelo Atlético/PR. Mas, estou confiante de que as coisas vão se resolver rapidamente. Até porque, se eles não me liberarem, quando setembro chegar, eu fico livre do contrato e eles não ganham nada”, revelou Wallyson.

Sobre que time ele prefere defender, caso deixe o Atlético/PR antes do término do seu contrato, Wallyson não quis revelar, mas, deixou no ar uma dica. “Não gosto de falar do que ainda não foi acertado, por isso que não sei qual time vou defender. Mas, o Santos é o melhor time do Brasil atualmente”, finalizou.

Fonte: Tribuna do Norte

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 14:30 - Philippe Coutinho convidou Neymar, do Santos, para o seu aniversário
Próxima: 18:07 - Ceará divulga nota desejando sucesso a PC Gusmão