Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 13/06/2010 - DOM - 01:40 - Dinamite: 'Não posso fazer nada. Ninguém está preso ao Vasco'

Menos de um mês depois de chegar fazendo juras de amor e prometendo trabalho, o técnico Celso Roth surpreendeu a todos e pediu a rescisão unilateral de seu contrato com o Vasco, neste sábado. O motivo foi o acerto com o Internacional, em negociação que foi conduzida no decorrer desta semana. A diretoria vascaína não escondeu a surpresa e a decepção com a decisão do treinador, que foi contratado para comandar a ressurreição da equipe no Brasileiro, mas que ficou no comando do time por apenas cinco jogos: uma vitória, um empate e três derrotas.

A busca pelo novo técnico começou hoje mesmo. Adilson Batista e Abel Braga foram as primeiras sondagens. PC Gusmão, do Ceará, também é uma opção, mas o fato de estar bem no clube dificulta. O nome de Adilson agrada a todos, mas propostas do exterior o afastam de São Januário. Antes do Vasco, ele já disse não ao Palmeiras e ao próprio Internacional.

Já Abel Braga volta à pauta. Ele sempre foi o preferido do presidente Roberto Dinamite. O treinador do Al-Jazira chegou a ser dado como certo, mas resolveu aumentar a pedida salarial, o que o afastou de São Januário. As conversas devem ser retomadas para saber se Abel mudou de ideia. O fato de ter mais um ano de contrato com o clube dos Emirados Árabes não é problema, já que uma cláusula contratual garante a saída do treinador.

O presidente Roberto Dinamite não disfarçou a decepção com Celso Roth. Ex-jogador, Dinamite afirmou que nunca viveu uma situação como essa. Nas conversas que manteve com o técnico, afirmou que ele jamais manifestou qualquer tipo de insatisfação no clube.

“Pelo contrário! O Celso sempre disse que estava do nosso lado e que acreditava no projeto. Fiquei surpreso. Eu acredito muito mais na pessoa e na palavra do que no papel propriamente dito. Mas não posso fazer nada. Ninguém está preso ao Vasco”, lamentou.

Fonte: O Dia

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 23:01 - Juvenil: Com 2 de Romarinho, Vasco goleia Mangaratiba por 6 a 0
Próxima: 02:01 - Juniores: Vasco vence Bangu por 4 a 2 e segue líder da Taça Rio