Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 08/06/2010 - TER - 08:05 - Dinamite: 'Esperamos nos recuperar para brigar pelo título'

A turbulência vascaína resvala em seu principal rival. Depois da goleada sofrida por 4 a 0 contra o Santos, na Vila Belmiro, os jogadores foram recepcionados por cerca de 50 torcedores. Dedo na cara e insultos foram algumas das reações comuns na noite de domingo no Aeroporto Santos Dumont. Mas o que chamou mais atenção foi um muro que amanheceu pichado, pedindo a saída do presidente Roberto Dinamite e do ex-presidente Eurico Miranda: na sede do Flamengo, na Gávea.

— Já vivi situações de sair de São Januário escoltado pela polícia. É uma reação da torcida que quer ver vitórias — afirmou Dinamite sobre a recepção no aeroporto, preferindo não comentar a pichação.

Em reuniões ontem no Rio e em São Paulo, Dinamite buscou reforços para o clube. Apesar de não revelar nomes, o atacante Washington, que tem vínculo com o São Paulo até o fim do ano, seria o sonho da diretoria.

Além das duas contratações já prometidas, alguns jogadores podem ser dispensados pelo clube. Dodô, Paulinho e Geovane Maranhão foram desligados na última sexta-feira.

— Estou focado na recuperação do Vasco — afirmou o presidente, que prefere não pensar em rebaixamento, apesar da atual situação do clube. — Não tem nada definido. O campeonato acabou de começar, são só sete rodadas. Muita água vai rolar. Esperamos nos recuperar para brigar pelo título

Roth exige nova atitude Insatisfeito com a última partida que o Vasco fez antes da paralisação do Brasileiro, o técnico Celso Roth sabe que terá muito trabalho antes da próxima partida oficial do clube, contra o Goiás, no Serra Dourada, em 14 de julho.

— Não é explicação ou justificativa, é a realidade. Nós vamos ter muito, mas muito, muito trabalho pela frente. É trabalho demais mesmo. Temos que recuperar alguma coisa. Não é assim que a gente quer que seja, ninguém fica impune diante dos erros que cometemos. Sem dúvida temos que procurar alternativas — disse ele ao site Globoesporte.com.

Na vice-lanterna do Brasileiro, com cinco pontos em sete jogos e apenas uma vitória, Roth espera uma mudança de atitude do elenco. Ainda sem a definição se Carlos Alberto e Philippe Coutinho permanecerão no clube, o treinador sabe apenas que contará com o meia Zé Roberto e o atacante Nunes, já contratados: — Temos que encorpar o time do Vasco. Nós até temos tempo, mas esse tempo está passando. Essa realidade não é nossa e temos que sair dela.

Desde ontem os jogadores do Vasco estão de folga. Eles se apresentam na próxima quarta e viajam para Mangaratiba.

Até o dia 25 de junho, o elenco fará uma intertemporada em um resort na cidade, antes de voltar ao Rio. No dia 29, o Vasco viaja para Florianópolis, onde disputará um quadrangular com o Grêmio, Avaí e Coritiba.

Fonte: O Globo

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 08:03 - Élder Granja e Rafael Coelho também podem estar deixando o Vasco
Próxima: 08:08 - Empresário de Montillo diz que proposta apresentada pelo Vasco é baixa