Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 07/06/2010 - SEG - 22:58 - Rodrigo Caetano fala sobre reforços e planejamento do Vasco

Em entrevista a Rádio Manchete, o diretor executivo do Vasco, Rodrigo Caetano, falou sobre contratações e também sobre o planejamento vascaíno para o retorno do Campeonato Brasileiro:

- O primeiro passo é nos temos condições de zerar com os atletas que não vem na sua melhor condição física e principalmente clinica. Estes atletas, entre sete ou oito, irão permanecer intensificando a sua recuperação para que ai sim na reapresentação, todos estejam no ápice de sua condição clínica, para iniciar os trabalhos em Mangaratiba, durante duas semanas, e ai sim termos todos quase no mesmo nível. Fora isso nós tínhamos planejado que esta primeira etapa do campeonato brasileiro faríamos algumas avaliações, algumas análises. Era previsto que tentaríamos enxugar o nosso elenco possibilitando com isso a vinda de duas a três peças, que vai ocorrer a partir da próxima semana, onde os contatos e as negociações irão acelerar um pouquinho. Existe também a possibilidade de incluir no nosso elenco, jovens formados nas divisões de base, coisa que até então, devido as várias competições que estávamos disputando, copa do Brasil e campeonato carioca, início de brasileiro, isso impossibilitava. Agora é preparar um pouquinho para que a gente faça uma competição de recuperação ainda no primeiro turno do campeonato brasileiro que é realmente a nossa esperança de finalizar bem o primeiro turno, numa condição favorável, para almejar condições melhores no segundo.

Para quais posições o Vasco precisará de reforços?

- Estamos em busca de um atacante, para fazer substituição ao Dodô. Talvez mais um meia de ligação, deixando essa terceira vaga para uma análise seguinte, como já estamos fazendo diariamente com o Celso Roth para que ele identifique a maior necessidade. O torcedor, é óbvio, está insatisfeito com o nosso início na competição, mas nós temos que ter a calma necessária para saber a realidade do nosso elenco, aquilo que somos capazes de fazer dentro da competição. Sabemos que temos uma enorme responsabilidade e do temor que o torcedor tem, é normal. Mas nós jamais devemos perder nossas convicções e calma. Nós sabemos que temos que melhorar. O ideal é que tivéssemos uma equipe formada só por jogadores de ponta, mas não adianta vir aqui e ficarmos enganando o nosso torcedor. Nossa realidade é dura, difícil, nós não temos como competir no mercado contra clubes melhores financeiramente. Então nós temos que trabalhar com as armas que nós possuímos. Sempre tentando a melhor oportunidade, buscando a melhor situação, e muita das vezes temos que fazer isso em sigilo, pois quando entra à competição de outros clubes o Vasco fica realmente fragilizado. A gente espera que seja um momento, processo, que temos que passar, mas que num futuro breve, o Vasco possa estar numa situação mais bem favorável para competir de igual para igual no mercado em busca de grandes nomes.

Fonte: Supervasco

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 22:33 - Eurico Miranda: 'Eurico não está voltando, já voltou à política do Vasco'
Próxima: 23:47 - Vasco quer anunciar contratação de Washington até o fim da semana