Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 06/06/2010 - DOM - 21:37 - Celso Roth fala sobre dispensas no elenco e possíveis reforços

Declarações do treinador Celso Roth em entrevista coletiva (Rádio Tupi) após Santos 4 x 0 Vasco

REFORÇAR O ELENCO

"Nós temos que procurar algumas alternativas. A gente está vendo que hoje nós viemos para cá - e isso, o torcedor não quer saber -, do time que estava jogando, do jogo do Avaí, por exemplo, que foi quando eu iniciei, para esse jogo do Santos, sem seis, sete jogadores. Um time que já vinha desequilibrado na competição, que tem as suas deficiências técnicas, sem esse montante de jogadores, é aquela situação: não fica impune. Hoje, nós tivemos um revés aonde determinou o resultado esse tipo de circunstância. Obviamente, nós vamos conversar. A direção está aí, viu. A gente tem que tomar e ter algumas alternativas para poder encorpar esse grupo do Vasco, para que possa reverter essa situação, porque essa situação não é a nossa. Nós temos que sair disso. Temos tempo, mas o tempo está passando. Nós não podemos também deixar de prestar atenção nisso. Na volta, nós já teremos que ter outra postura, sem errar tanto assim, porque senão as coisas não se equilibram."

INCERTEZA SOBRE A PERMANÊNCIA DE PHILIPPE COUTINHO

"Mesma coisa o Carlos Alberto. Uma situação que nós temos de contratação, do Zé Roberto, só na janela, em agosto. Nós vamos reiniciar o Campeonato Brasileiro sem a presença do Zé Roberto. O Nunes foi contrato e está lesionado. Se tudo correr bem, nós teremos o Nunes na volta do Campeonato Brasileiro. São coisas e circunstâncias que a gente... Também fui pergunto aqui fora 'Significa a procura de alguns jogadores?'. Significa a procura de alguns jogadores. O mercado interno está difícil. Nós todos sabemos disso. Qual é a alternativa que a gente tem? O mercado externo. O mercado externo, só em agosto. Nós teremos mais cinco jogos dentro de uma circunstância que está hoje aí: recuperar os jogadores que estão lesionados, para que a gente possa pelo menos ter um time mais maduro, mais equilibrado, e que erre menos no retorno, para poder conseguir pontos, porque não conseguimos agora e estamos em uma situação díficil, complicada no campeonato, mas ainda com possibilidades de recuperar. Vamos ver se a gente consegue fazer isso."

MAIS DISPENSAS, APÓS SAÍDAS DE DODÔ, GEOVANE MARANHÃO E PAULINHO

"O Vasco não é time de fazer isso, tirar quatro, cinco jogadores e buscar quatro, cinco jogadores. Isso não é o Vasco. A tradição do Vasco é outra e a história do Vasco é outra, mesmo que o momento seja ruim. Mas obviamente, o Vasco não vai ficar inerte. O Vasco tem que tomar algumas atitudes, certamente tomará, como já tomou, e tomará outras na sequência do trabalho."

PRIORIZAR A CONTRATAÇÃO DE JOGADORES MAIS EXPERIENTES

"Independe de ser mais experientes ou não, os jogadores. O que nós precisamos, dentro de uma escolha, e aí a gente não pode deixar de valorizar o grupo que tem, sempre pensando no grupo que tem, que tem o seu valor, sim, mas está desequilibrado nesse momento... O que nós queremos, e o que o Vasco quer, se tivermos alternativas - estamos procurando isso -, é jogador de qualidade, independentemente da idade. Eu acho que o que nós procuramos e queremos é isso. Mas é bom que o torcedor saiba que a gente não pode ficar sem dar um retorno. Nós temos que tomar algumas atitudes. Certamente, a direção tomará. Nós teremos esse período agora. Vamos ver se a gente consegue fazer isso no sentido positivo, porque esse desequilíbrio que tivemos para esse jogo contra o Santos, de novo, eu estou sendo redundante, mas, infelizmente, tenho que dizer: ninguém fica impune. Se a gente vem aqui com o time treinado e equilibrado, já é difícil, vide alguns jogos que o Santos teve aqu na Copa do Brasil ou outros adversários no Campeonato Paulista. Não dá para vir desequilibrado e dessarumado aqui. Nós temos que vir com tudo. Assim mesmo, o jogo é muito difícil. Foi isso que aconteceu. Infelizmente, esse é o nosso momento."

Fonte: NETVASCO (transcrição)

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 21:36 - Rafael Carioca: 'A situação é desesperadora'
Próxima: 21:41 - Vasco passará a Copa do Mundo na penúltima colocação no Brasileirão