Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 04/06/2010 - SEX - 23:08 - Caetano fala sobre situação financeira e liberação de jogadores

Sem poder contar com a verba da Eletrobrás, o Vasco não vive um de seus melhores momentos financeiramente. Em entrevista a Rádio Manchete, Rodrigo Caetano declarou que este problema dificulta na busca por reforços para o clube cruzmaltino:

"Além de difícil, não estamos vivendo uma situação privilegiada financeiramente, ou seja, a competição no mercado é muito grande e quando você muitas vezes identifica um bom negócio ou oportunidade, a entrada de outras equipes competindo fragilizam muito a nossa situação. Nós temos que pensar em fazer a melhor negociação possível para o Vasco, identificar o melhor atleta disponível e possível no mercado, pois a nossa situação não é nem um pouco animadora no quesito financeiro. Porém, isto não é justificativa nenhuma para que nós não tenhamos que qualificar o nosso elenco. Isto nós temos que fazer sempre e é claro que de uma forma mais precisa neste mês de junho até início de julho para que a gente tenha uma equipe no ponto ideal para essa retomada no campeonato brasileiro."

Trabalho da diretoria vascaína neste ano:

- Todos no Vasco e mais do que ninguém o nosso presidente, estão trabalhando para achar esta solução. Isso não serve de desculpas, pois quando fui contratado sabia disso. O Vasco, na Série B, se encontrava em uma posição privilegiada perante aos seus concorrentes, coisa que não acontece na Série A, pois são poucos os clubes que não tem, ou que não possuem uma situação financeira equilibrada. Nós sabemos e temos que lutar. O presidente do clube está empenhado em buscar uma posição. Então, isso eu assumo que até no final do ano, quando terei vinculo com o Vasco, que não vou medir esforços para que a gente consiga fazer um bom campeonato brasileiro. O início, assim como o nosso torcedor, estamos decepcionados, mas como profissionais que somos, nós não vamos nos entregar, não iremos nos dar por vencidos e nós vamos tentar achar soluções. Acreditamos muito no trabalho do Celso, muito que esta parada nos trará benefícios. Vale lembrar que temos um jogo difícil contra o Santos, na Vila, mas vamos tentar fazer o melhor papel possível e ai sim, após isso ocorrer, buscar duas a três peças para poder agregar qualidade ao elenco. Estamos tentando enxugar o elenco para poder tentar viabilizar a qualificação. Acho que este é o caminho e que possamos ter êxito.

Paulinho e Geovane Maranhão foram liberados?

- Os dois foram liberados hoje. Eram dos jogadores que tinham vínculos com outros clubes e até porque eles tiveram poucas chances e esse é o momento onde nós teremos um período de treinamento, iremos para Mangaratiba, a partir do nosso retorno de recesso, justamente para tentar deixar essa equipe na melhor maneira possível. Até no momento em que você enxga o elenco, até permite que jogadores da base conquistem um maior espaço, pois no momento em que você tem um elenco grande, muitas vezes essas jovens promessas não tem o espaço desejado. É isso que nós estamos trabalhando. Qualificar e possibilitar que nos talentos surjam como sempre foi a história do Vasco da Gama.

Fonte: Supervasco

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 23:06 - Caetano 'Este é o meu momento mais difícil desde que cheguei ao Vasco'
Próxima: 23:13 - Rodrigo Caetano comenta saída do atacante Dodô