Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 04/06/2010 - SEX - 17:21 - Fluminense negocia com o Vasco para mandar jogos em São Januário

O fechamento do Maracanã para as obras da Copa do Mundo no Brasil, em 2014, no segundo semestre, deixará o Fluminense “sem-teto” para disputar competições. O vice de futebol do Fluminense, Alcides Antunes, fez um apelo à secretária estadual de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Márcia Lins, para o estádio não ser fechado agora.

“Faço um apelo à secretária Márcia Lins para não fechar o Maracanã agora. Seria muito bom para nós, Fluminense e Flamengo, se ela prorrogasse o fechamento do Maracanã o máximo possível. Será importante para os clubes do Rio se conseguíssemos continuar por lá”, apelou o vice-presidente de futebol do Fluminense, Alcides Antunes.

Caso o pedido do Fluminense não seja atendido pelo governo, a diretoria negocia com Vasco, Botafogo e prefeitura de Volta Redonda a utilização de São Januário, Engenhão e estádio da Cidadania, respectivamente, para o time ter onde jogar. A ideia é permanecer no Rio para evitar desgastes dos jogadores, já que Volta Redonda fica cerca de 125 quilômetro do Rio.

“Se Volta Redonda ficasse a 30 quilômetros do Rio jogaria lá todos os dias. Mas não dá. Temos de ver com Botafogo e Vasco se os jogos deles coincidirão com os do Fluminense para podermos utilizar São Januário e Engenhão”, disse Alcides Antunes.

Em tese, a última partida do Fluminense no Maracanã foi a vitória por 2 a 1 sobre o Vitória, na última quarta-feira, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, antes da paralisação da competição por causa da Copa do Mundo na África do Sul, os tricolores enfrentarão o Avaí, às 18h30, na Ressacada, em Florianópolis.

Fonte: UOL

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 17:15 - Futsal Base: Vasco goleia em todas as categorias pela Copa Sudeste
Próxima: 18:31 - Celso Roth fala sobre reação da torcida e pichações