Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 18/05/2010 - TER - 02:19 - Gaúcho em situação delicada; Dinamite e Caetano discordam sobre elenco

A permanência de Gaúcho no comando do Vasco está assegurada até o próximo domingo. Mas uma derrota para o Avaí, em Florianópolis, pode sacramentar a saída do treinador. Em meio às especulações, é fato que o técnico já não fala a mesma língua do departamento de futebol. Até o presidente Roberto Dinamite, amigo de Gaúcho há décadas, admite que gostaria de ter um nome mais carimbado no comando.

Abel Braga segue como o preferido. Ele já foi sondado, mas as conversas não avançaram. Apesar disso, o nome está longe de ser descartado. O problema é a questão financeira.

“Claro que gostaria do Abel. Ele é campeão do mundo. Se pudéssemos trazer alguém com essa vivência, seria ótimo. Mas não posso me comprometer com isso e arriscar as finanças do clube. O Gaúcho é um bom treinador, mas não depende só dele. Temos de analisar tudo, passando aí pelo elenco”, afirmou o presidente.

E é nesse ponto que começam as divergências. Gaúcho afirmou após o empate com o Palmeiras que o Vasco ainda não conseguiu montar um elenco forte. Dos três reforços que chegaram, o principal, Zé Roberto, só vai poder estrear em agosto. Além disso, o treinador ainda considera baixo o número de jogadores no elenco.

Dinamite concorda. O presidente afirmou que seu desejo é trazer dois grandes nomes para cada setor, mas novamente esbarra nas condições financeiras precárias do clube.

“Não estou desmerecendo quem está no Vasco hoje, mas gostaria de grandes nomes. O problema é que não podemos fazer loucuras. Volto a dizer: a fase vivida pelo Vasco hoje faz parte de um somatório. A nossa realidade hoje é essa, e nosso grupo é esse”, desabafou.

Já o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, vai contra a corrente da dupla. Segundo o dirigente, o grupo é qualificado e qualquer crítica pública atrapalha os jogadores.

“Não quero entrar em polêmica, mas não posso acreditar que meus comandados não são bons. Jamais exponho meus atletas ou a minha comissão técnica. Qualquer assunto no Vasco é tratado de maneira interna e não pública”.

'É RUIM TER AMIZADE?'

Duas faixas em São Januário deixavam claro o sentimento dos vascaínos em relação a Gaúcho. Para a maioria dos torcedores, o treinador só está no comando do Vasco porque jogou ao lado do presidente Roberto Dinamite. Desde essa época, os dois mantêm uma amizade sincera, que vem se confundindo com favorecimento, em comentários que incomodam os dois.

"É tão bom manter amizades. Será que isso virou uma coisa ruim? Quem me conhece sabe que eu sei separar muito bem essa questão. Além disso, não fui eu como presidente que chegou lá e bancou o Gaúcho. A decisão foi tomada com base em reuniões de todos que respondem pelo futebol e ainda se analisou as questões financeiras”, afirmou Dinamite, voltando a dizer que não é contra uma mudança no comando.

Dinamite aproveitou para citar o caso de Muricy Ramalho no Fluminense. “Ele chegou com toda banca e só venceu uma em quatro. Será que essa é a grande solução?”.

Gaúcho também fez o seu desabafo. “As pessoas esquecem que tenho mais de 40 anos no futebol”.

Fonte: O Dia

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 02:19 - Discussão com Mister M pode valer punição a Nilton
Próxima: 02:56 - Dinamite conversou por mais de 1h com Abel, mas acerto continua difícil