Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 18/05/2010 - TER - 01:17 - Declarações de Gaúcho desagradam diretoria vascaína

RIO - Enquanto o clube não acerta com um técnico considerado capaz de liderar uma boa campanha no Brasileiro, Gaúcho continua no comando do Vasco. Mas sua situação é cada dia mais insustentável. A torcida, como mostraram faixas e gritos em São Januário no jogo de domingo contra o Palmeiras, pede a saída do treinador; o time não consegue mostrar um mínimo de bom futebol; e agora até os atritos com a diretoria já estão ficando evidentes.

Pressionado, o técnico procurou se defender. Gaúcho lembrou as seguidas ausências de Carlos Alberto, principal jogador do elenco, pediu reforços à diretoria, e disse que assumiu o comando do Vasco num momento delicado, inclusive com jogadores que queriam deixar o clube. Esta última declaração, especialmente, desagradou a diretoria do Vasco.

- Eu peguei o time numa situação muito difícil. Jogadores em baixa, emocionalmente abatidos. Problemas com jogadores que não queriam jogar mais, que já queriam sair, muita coisa. O que o Vasco precisa, nesse momento, é ter jogadores. Não estou reclamando dos que o Vasco tem, mas é ter outras peças para podermos ter uma avaliação melhor - afirmou o técnico, em entrevista à Rádio Brasil.

O diretor-executivo Rodrigo Caetano não quis comentar uma possível demissão de Gaúcho. Ao comentar a afirmação do técnico sobre jogadores insatisfeitos, deixou clara a contrariedade com as palavras do treinador.

- Isso é um diagnóstico dele. Eu não externo este tipo de situação, jamais diria isso. A decisão tem sempre de ser interna, é assim que trabalho, e que o Vasco trabalhe assim também. Sobre a situação do Gaúcho, também é assunto de âmbito interno. Seria improdutivo falar sobre isso - disse o dirigente.

Além das más atuações, a diretoria do Vasco já se preocupa com a pontuação da equipe. A ambiciosa meta, segundo Rodrigo Caetano, é somar quatro a cada seis pontos.

- O ideal é fazer perto disso. Temos que pensar alto para fazer boa campanha. Já não saímos bem, neste início - afirmou Caetano, que comentou sobre a possibilidade de novas contratações, além dos atacantes Zé Roberto e Nunes e do zagueiro Cesinha.

- Estamos buscando, mas há limitações financeiras, nossas, e também do mercado.

Zé Roberto, que só poderá atuar no Brasileiro em agosto, deve fazer sua estreia no Vasco em um torneio em Florianópolis durante a Copa, quando o time enfrentará Avaí, Figueirense e Grêmio. Além disso, os jogadores ainda terão uma semana de férias e passarão por 15 dias de treinos em Mangaratiba durante a paralisação para o Mundial.

Fonte: O Globo Online

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 00:46 - Carlos Alberto relembra gols de Romário na Copa do Mundo de 1994
Próxima: 02:19 - Discussão com Mister M pode valer punição a Nilton