Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 10/05/2010 - SEG - 13:31 - Mandarino na expectativa pela contratação de Zé Roberto e Cesinha

A estréia no Brasileiro-2010 com derrota para o Atlético-MG já acendeu o sinal amarelo em São Januário.

Além do ataque, a torcida e a direção do Vasco já detectaram a necessidade de reforçar também o setor defensivo do time.

Em entrevista à Super Rádio Brasil, José Hamilton Mandarino, VP de futebol do Vasco, comentou a atuação do time na estréia e confirmou aquilo que já vinha sendo especulado: Que o Gigante da Colina está mesmo em negociações com o zagueiro Cesinha, destaque do Santo André, vice-campeão paulista.

"Com relação à estréia do clube, eu diria que não foi uma boa estréia. Tivemos um desempenho muito discreto do primeiro tempo. Os gols do Atlético saíram de jogadas em que nós apresentamos determinadas falhas. Falhas de marcação, falhas de atenção. Naturalmente, nós estamos um campeonato que certamente é o campeonato mais difícil, mais rigoroso de todo o calendário internacional. Naturalmente, nós apresentamos umas tantas vulnerabilidades, e temos apresentado essas vulnerabilidades. Estamos conscientes disso. Vamos procurar, e temos procurado reparar esses pontos mais fracos na nossa equipe, para que nós tenhamos, venhamos a atender em boa dose as expectativas que todos têm em relação ao nosso desempenho. Apesar de um início um tanto frustrante, nós estamos muito convencidos de que podemos superar essa fase e poderemos desenvolver um trabalho bem-sucedido ao longo do Campeonato Brasileiro. É um campeonato de fôlego, uma verdadeira maratona. Esperamos que ainda nesse período antes da Copa do Mundo, nós já venhamos a apresentar um desempenho bastante consistente. Falta uma certa estabilidade na equipe. Nós temos apresentado muitos altos e baixos. Ontem mesmo, nós tivemos dois tempos absolutamente distintos: um tempo de um futebol muito discreto e um segundo tempo em que conseguimos reagir, embora tardiamente. Enfim, vamos continuar trabalhando e perseguindo esse objetivo."

Alguma novidade para a defesa? Algum nome sendo cogitado?

"Nós temos uma situação com o Zé Roberto, como bem disse o Rodrigo [Caetano] próxima de uma conclusão. Estamos tentando negociar também o zagueiro Cesinha, que se apresentou muito bem no Campeonato Paulista, teve uma atuação muito positiva nas finais do Campeonato Paulista. Eu diria que esse é o nosso propósito mais próximo. Ainda em fase de conversações, em fase de negociações, mas esse seria um também nome que nós entendemos que cairia muito bem."

Sobre o patrocínio, existe alguma novidade?

"Quem naturalmente quem vem conduzindo isso é o departamento de marketing. Nós temos o entendimento de que há uma dificuldade quanto ao patrocínio master de camisa, a Eletrobrás, que é uma parceira que nos deu uma condição interessante, mas que nós estamos naturalmente, como todos os clubes de futebol, talvez dois ou três, nos estamos enfrentando os problemas inerentes ao parceiro tributário, fiscal, que nós temos e consequentemente, temos tido ao longo da execução desse contrato, dificuldades grandes de obtenção das certidões negativas e isso tem sido um entrave nesse contrato. Naturalmente nos trazendo uma situação muito desconfortável e indesejável. Sendo assim, nós temos procurado, e acredito que estejamos próximos de um desfecho, nós estamos tentando dar uma consistência maior a essa situação dos patrocínios com o clube. Que naturalmente se revertem de um componente fundamental para que nós tenhamos um desempenho orçamentário razoável, adequado. É uma preocupação prioritária que nós temos, que precisamos resolver, e acredito que num breve espaço de tempo nós tenhamos condições de resolver.

A diretoria do Vasco está realmente rachada?

"Não existe isso. Essa não é a realidade. O que existe é que sempre quando as dificuldades se acentuam, acontecem uma série de invenções, interpretações vêm a tona tentando explicar porque as coisas não vêm acontecendo adequadamente, mas não existe isso. O nosso desempenho foi de certa forma frustrante no campeonato carioca e na Copa do Brasil, apesar de que na Copa do Brasil o jogo, o segundo, contra o Vitória, foi absolutamente excepcional em que a atuação do juiz, infelizmente, foi à pior possível e interferiu diretamente no resultado do jogo. Naturalmente que isso foi o fator que nós não contávamos. Mas temos consciência de que só um trabalho muito harmonizado em que prepondere o entendimento, a dedicação, pode nos levar a superar essa situação. Não existe absolutamente nenhum fracionamento na direção do clube."

Fonte: Supervasco

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 12:59 - Empresário Eike Batista pode montar time para concorrer com grandes do RJ
Próxima: 13:34 - Nunes: 'Estou feliz por mais este novo desafio em minha carreira'