Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 06/05/2010 - QUI - 16:47 - Vasco tem programa de coleta seletiva

O Vasco realiza através da Vice-Presidência de Esportes Olímpicos e Responsabilidade Social com a Diretoria de Gestão Ambiental, a iniciativa da coleta seletiva no dia-a-dia de São Januário. O processo consiste no aproveitamento de resíduos que antes seriam depositados em aterros sanitários.

Dentro dessas atividades, a Diretoria de Gestão Ambiental já descartou em parceria com a empresa Disqueóleo, 100 litros de óleo de cozinha, recebendo em troca 30 litros de desinfetante e cloro. A iniciativa também já descartou em caráter experimental, em parceria com a Fundação Fiocruz, 60 sacos de 100 litros de aparas de grama do campo de São Januário, que estão sendo transformadas em compostagem para uso nos jardins.

O clube fechou uma parceria para a coleta seletiva do Óleo Automotor com a Tasa, uma empresa especializada neste assunto, que já recebeu 200 litros de óleo, fornecendo em troca óleo automotor virgem para o Vasco. Além de estar juntando uma quantidade adequada de lâmpadas fluorescentes que serão entregues a uma cooperativa de coletores de material reciclado. Em relação ao material descartado nos jogos, o clube está estudando uma forma de reciclar ou transformá-lo em objeto de arte.

Segundo Orlando d’Almeida, diretor de Gestão Ambiental, grande parte desses materiais são conseguidos após as partidas do Gigante da Colina.

- Nossa principal fonte deste material, exceto o metal e o vidro, se dá após as partidas de futebol, com o descarte feito pelos torcedores durante os jogos - explicou o diretor ao site oficial do Vasco.

O diretor ainda revelou os próximos objetivos do projeto da coleta seletiva.

- Ainda neste semestre implantaremos a coleta seletiva nas áreas administrativas do clube, além de estarmos estudando o aproveitamento desses materiais para transformá-los em objetos artesanais - finalizou.

Para completar o ciclo ambiental, no início do segundo semestre será ministrado o curso de Educação Ambiental para os dirigentes, funcionários, jogadores e torcedores do Vasco.

Fonte: Site oficial do Vasco

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 16:29 - Rodrigo Santoro é capa da Revista do Vasco do mês de maio
Próxima: 16:54 - Atletismo Base: Seletiva para Campeonato Nacional acontece nesta 6ª