Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 24/04/2010 - SÁB - 16:13 - Basquete: Vasco terá time forte no Estadual e pode ter 2 americanos

Praticamente restrito ao Flamengo, bicampeão nacional e único time do estado na Liga Novo Basquete Brasil (NBB), o basquete do Rio poderá passar por um renascimento no Estadual, no segundo semestre. O Fluminense e o Tijuca, que já disputam o Torneio Carioca, e o Vasco, que se reestrutura, pretendem lutar pelo título estadual. Dirigente dos esportes olímpicos do tricolor, Renê Machado afirmou que o clube já tem uma base que será reforçada.

- Já contratamos Mãozão, Olívia, Ricardinho e Douglas, que se juntarão aos atletas da nossa base. Quando terminar o NBB, queremos reforços para enfrentar o Flamengo e ganhar o Estadual - disse ele. - Depois, vamos ver uma forma de ingressar na Liga da NBB.

O Tijuca tem projeto semelhante ao do Fluminense. Montou uma equipe para o Carioca, visando se reforçar para o Estadual, com patrocínio.

- Queremos trazer até americanos para o Estadual, e quem sabe, para o NBB - garantiu o vice de Esportes Terrestres, João França.

No Vasco, o diretor de basquete, Benedicto Tortelli, o Paulista, quer formar times adultos.

- O Vasco vai ter um time forte no Estadual deste ano e tentará entrar no NBB. É possível que o clube traga uma equipe já formada e reforçada com um ou dois americanos, para em 2011, com patrocínio, montar um time de ponta, que lute por títulos nacionais e internacionais - afirmou, acrescentando que também quer uma equipe feminina.

Comenta-se que a Universidade Salgado de Oliveira (Universo) que mantém o Brasília, talvez redirecione as atividades para o Estado do Rio, onde tem uma unidade em São Gonçalo. Assim, o time de Brasília poderia ir para o Vasco.

Fonte: O Globo online

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 14:34 - Allan vai jogar na Taça Rio de Juniores para recuperar a forma
Próxima: 16:40 - Juninho Pernambucano é campeão da Copa do Príncipe no Catar