Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 24/04/2010 - SÁB - 11:38 - Vasco estreita parceria com a Marinha e mantém time feminino adulto

Na próxima quinta-feira (29/04), a partir das 13h, será celebrado convênio entre o Club de Regatas Vasco da Gama e a Marinha do Brasil, através do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), que fica na Av. Brasil, altura do bairro da Penha. A parceria prevê a participação de atletas do futebol feminino das duas instituições com vistas aos V Jogos Mundiais Militares – Rio 2011, a serem realizados na Cidade Maravilhosa.

O evento contará com a presença de inúmeras personalidades e autoridades ligadas ao esporte. Após a recepção aos convidados, com a apresentação da banda militar, os presentes terão acesso à exposição de equipamentos utilizados pelos fuzileiros navais daquela instituição. Em seguida, assistirão a jogo amistoso entre os times de másteres do Vasco da Gama e Marinha.

A assinatura do convênio será feita pelo contra-almirante Fernando Cesar da Silva Motta, diretor do Cefan e presidente da Comissão de Desportos da Marinha e Roberto Dinamite, presidente do Vasco. A cerimônia será presidida pelo comandante-geral do Corpo de Fuzileiros Navais, o almirante-de-Esquadra, Álvaro Augusto Dias Monteiro.

O convênio terá validade até 31 de dezembro de 2011. A Marinha colocará à disposição do Vasco as atletas militares da equipe de futebol feminino, além de médicos, dentistas, fisiologista, treinador de goleiras, preparador físico e nutricionista. Também irá disponibilizar material e equipamentos específicos para os treinos que serão diários e fornecerá alimentação, instalações esportivas e hospedagem.

Em contrapartida, o Vasco passará a ostentar a partir do dia da assinatura do convênio o símbolo e nome da MARINHA DO BRASIL na camisa de sua equipe feminina de futebol, além de prover a composição da comissão técnica mista através de seus profissionais; providenciar o campo para jogos oficiais; cuidar de toda a parte administrativa junto às federações para a realização das competições civis e das atletas não-militares que venham a fazer parte do elenco.

A programação prevista é a seguinte:

13:15h – Recepção ( apresentação da banda militar da Marinha e exposição).
14:00h – Jogo de confraternização másteres Vasco da Gama e Marinha do Brasil.
15:30h – Cerimônia de assinatura do convênio no auditório do Cefan.

O cadastramento da imprensa começará às 13h para os profissionais que quiserem cobrir o jogo de confraternização entre Vasco e Marinha, e às 15h para os que desejarem acompanhar somente a cerimônia de assinatura do convênio.

Os contatos da Marinha são:

Comte. Lúcio / Chefe da Comunicação Social – 9710-6011 / lucio@cdm.mar.mil.br
Estagiárias: Ana Cristina (9632-7610) e Nassira Brito (7873-4469 /8462-6144)
E-mail: comunicação.cefan@gmail.com

No Vasco:

Lúcio Brígido (assessor de imprensa da presidência)
7893-9633 / lucio.brigido@crvascodagama.com
Coronel Tadeu (coordenador do evento)
9971-9495

Fonte: Site oficial do Vasco

Nota da NETVASCO: Desde pelo menos 2009 o Vasco já mantém uma parceria com a Marinha do Brasil, graças à qual disputou os Estaduais de futebol feminino adulto, sub-20 (em que se sagrou campeão) e sub-16.

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 11:23 - Prossegue o litígio entre Vasco e Habib's
Próxima: 12:00 - Carlos Alberto espera estar bem preparado para ajudar o Vasco