Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 20/04/2010 - TER - 03:15 - Futmesa: Vascaíno vence a 1ª competição de Subbuteo disputada no Brasil

Foi realizado no último dia 17/04/10 na Divisão de Futebol de Mesa do CR Vasco da Gama, o primeiro Satellite organizado pela Liga Brasileira de Subbuteo. A competição foi homologada junto à FISTF - Federation International Sports Table Football e contou pontos para o ranking nacional e internacional.

O Vasco foi representado na competição por 5 (cinco) atletas, com destaque para José Antônio que se tornou o 1º atleta brasileiro a conquistar um título internacional na modalidade Subbuteo ao derrotar seu companheiro de equipe Marcelo Lages pelo placar de 3x2 na grande final da competição. Vale ressaltar que os atletas vascaínos chegaram na decisão do torneio de forma invicta, tendo obtido a classificação na fase inicial em 1º lugar e derrotado seus adversários por 3 x 0 nas semifinais, onde José Antônio derrotou o também vascaíno Igor Monteiro e Marcelo Lages eliminou o até então invicto Cláudio Murcilli do Rosário-ARG.
Final cruzmaltina da competição teve arbitragem argentina.

Confira a campanha do campeão "invicto":

1a fase:

José Antônio (Vasco-BRA) 5 x 2 Alessandro (Vasco-BRA)
José Antônio (Vasco-BRA) 3 x 0 M. Coutinho (Bangu-BRA)
José Antônio (Vasco-BRA) 1 x 1 Cláudio Murcilli (Rosário-ARG)

Semi-Final:

José Antônio (Vasco-BRA) 3 x 0 Igor Monteiro (Vasco-BRA)

Final:

José Antônio (Vasco-BRA) 3 x 2 Marcelo Lages (Vasco-BRA)

Destaque ainda para a 4a colocação de Igor Monteiro, o guerreiro cruzmaltino também marcou presença no pódio. Dudu e Alessandro completaram a participação vascaína terminando respectivamente nas 5a e 6a colocações.

Foram realizados ao todo 16 partidas e assinalados 87 gols em toda a competição, que teve a média de 5,4 gols por partida. A artilharia da competição ficou com o vascaíno Marcelo Lages com 23 gols.

Na competição foram utilizadas mesas do mais alto padrão FISTF, ou seja, do mesmo material utilizado na última Copa do Mundo realizada na Holanda em 2009.

A competição teve premiação personalizada retratando fielmente a cidade do Rio de Janeiro com a sua maior maravilha.

José Antônio e Cláudio Murcilli que acumulam respectivamente as presidências da Liga Brasileira e Argentina, confirmaram a realização da 1a Copa Sulamericana em Buenos Aires-ARG em outubro de 2010, sendo certo que, O CR Vasco da Gama está oficialmente confirmado como representante brasileiro no 1º Sulamericano Interclubes.

José Antônio e Cláudio Murcilli que acumulam respectivamente as presidências da Liga Brasileira e Argentina, confirmaram a realização da 1a Copa Sulamericana em Buenos Aires-ARG em outubro de 2010, sendo certo que, O CR Vasco da Gama está oficialmente confirmado como representante brasileiro no 1º Sulamericano Interclubes.

Nota: O Vasco Futmesa agradece as fotos gentilmente cedidas pelo Bangu A.C


José Antônio (Campeão) - Marcelo Lages (2º Lugar) Cláudio Murcilli (3º Lugar) - Igor (4º Lugar)


José Antônio (Vasco-BRA) com o troféu de Campeão


Visão parcial da Divisão de Futebol de Mesa do Vasco, em destaque Marcelo Coutinho (Bangu-BRA) x Cláudio Murcilli (Rosário-ARG)


Fonte: Blog Vasco Futmesa

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 02:17 - Juvenil: Confira entrevista com o meia vascaíno Marcelinho Passos
Próxima: 04:59 - Vôlei Base: Confira os resultados do Vasco no último fim de semana