Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 18/04/2010 - DOM - 03:03 - Valdir Bigode inicia carreira de treinador no Campo Grande

Quem vê o Campo Grande com 14 pontos, na liderança do grupo c da Terceirona, pode imaginar que o clube vive dias de tranqüilidade. Mas a realidade é cruel para o clube da Zona Oeste, que tenta nessa temporada o retorno à Série B, da qual foi rebaixado no ano passado após um desempenho medíocre.

O objetivo agora é arrumar a casa para trazer de volta os bons tempos de 1982. Naquela oportunidade, o Galo foi campeão da Taça de Prata, competição equivalente ao atual Campeonato Brasileiro da Série B. Até hoje o Alvinegro é o único carioca detentor da conquista.

O caminho para voltar ao tempo de glórias é longo, mas o ex-atacante Valdir Bigode, formado nas divisões de base do clube, assumiu o desafio e vive Campusca um novo começo. Desta vez, na carreira de treinador, mas com poderes de manager. Sincero, ele lamenta o cenário desolador encontrado.

"É muito triste ver a situação do clube. O trabalho começa abaixo do zero. Tudo aqui andava parado, mas acredito que com o meu nome e com o carinho que tenho pelo clube, poderemos ajudar a levá-lo à Primeira Divisão. Sou vascaíno, mas não seria nada se não fosse o Galo da Zona Oeste”, reconhece.

Com um cenário tão adverso, Valdir reconhece que, sozinho, não poderá fazer muito para reverter a situação e clama por parceiros.

“Quero trazer amigos e empresários que possam ajudar. Esse clube tem tradição e ainda um título em âmbito nacional. Não posso imaginar minhas raízes morrerem. Sou da Zona Oeste e o Campo Grande faz parte de minha vida. As nossas dificuldades são grandes, ninguém imagina. Mas um clube como o Campo Grande não pode ficar apenas participando de uma terceira divisão”, apela o novo comandante.

Aos 38 anos, Valdir engatinha em uma nova função, mas já conhece bem os ingredientes necessários para o sucesso. “Tenho certeza que o trabalho será coroado, porque temos seriedade, força de vontade e garra. Trabalhamos com pessoas assim”, resume. O desafio está lançado.

Fonte: FutRio

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 00:00 - Caetano diz que fica no Vasco e que sondagem da CBF foi há 1 ano
Próxima: 03:53 - Atacante Jean, hoje no Brasiliense, revela sondagem do Vasco