Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 17/04/2010 - SÁB - 19:31 - Dinamite fala sobre Dunga e Eurico em entrevista

Em entrevista ao Cidade Verde na Copa, Roberto Dinamite, ex-artilheiro e hoje presidente do Vasco da Gama/RJ, falou sobre Vasco e, claro, seleção brasileira, assunto principal em ano de Copa do Mundo. Ele disse que os resultados do time do técnico Dunga falam por si.

“Futebol é resultado. E resultado ele tem conseguido junto com o grupo que ele tem convocado. O primeiro tempo da escolha do Dunga foi uma interrogação, mas ele conseguiu mostrar nesse período que tem condições. Acho que ele está no caminho certo, e torço para que ele e os jogadores possam fazer uma grande Copa do Mundo”, disse.

Dinamite foi convocado em cima da hora para a Copa do Mundo de 1982, em substituição a Careca, que se machucou. Mesmo sendo chamado como substituto, ele lamentou não poder ter jogado na época. “Eu esperava ser aproveitado, somar com aquele grupo, que era muito bom”, disse, sem contestar as decisões do técnico Telê Santana.

Eurico ou “essa pessoa”

Perguntado sobre como anda a relação com Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco que o expulsou do estádio com seu filho, Roberto Dinamite é claro. “Não existe nenhuma relação com o ex-presidente do clube. [...] A atitude que ele teve comigo e com o meu filho aqui em São Januário não dá para apagar e esquecer. Nunca chamei o ex-presidente de Eurico, e sim de doutor Eurico. E a atitude dele comigo foi muito ruim para mim, ruim para ele, e pior ainda para o Vasco. Mas acho que o torcedor entendeu a situação, cada um segue seu caminho. Ele hoje é oposição, nós respeitamos a oposição”

“Tudo da vida é uma troca. Quando você respeita, você é respeitado. Eu não tenho porque estar falando com essa pessoa. Não devo nada a ele. Os meus valores são de respeito, mas não tenho nenhuma vontade, nenhuma necessidade de estar falando com esse cidadão”, completou.

Vasco

Sobre o Vasco, Dinamite disse que a meta do clube é a Copa do Brasil e melhorar o plantel para o Campeonato Brasileiro. Fora de campo, o trabalho é outro. “Acho que o Vasco hoje começa a recuperar a parte financeira, já que a auto estima foi recuperada na segunda divisão. O Vasco, na segunda divisão, teve o maior público do Maracanã nas três divisões”, lembrou.

Mensagem

Dinamite recebeu um DVD da TV Cidade Verde, com os gols do jogo entre Piauí e Vasco, no Campeonato Brasileiro de 1986, onde ele e Romário marcaram gols. “Foi uma das melhores equipes que eu joguei dentro do Vasco da Gama”, recordou.

O presidente do clube ainda parabenizou a TV Cidade Verde pela iniciativa de cobrir a Copa do Mundo. “O Brasil precisa mais do que isso, dessa igualdade de levar para as populações mais distantes. [...] O futebol do Piauí precisa mais do que nunca voltar ao cenário do futebol brasileiro, é isso o que eu desejo. “O Vasco está aberto para todos vocês”, concluiu.

Fonte: Cidade Verde

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 17:54 - Juniores: Vasco goleia Caxias mas termina Taça Guanabara em 3º
Próxima: 00:00 - Caetano diz que fica no Vasco e que sondagem da CBF foi há 1 ano