Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 18/04/2010 - DOM - 07:30 - Remo: Principal remadora do Vasco não recebe há 3 meses, diz ex-VP

Nota publicada pelo site do Casaca, principal grupo de Oposição da política vascaína.

Desrespeito com o Vasco, Desrespeito com o Sócio

Por Antônio Lopes Caetano Lourenço

Amigos de alma e coração verdadeiramente vascaínos.

Que domingo trágico, dia 11 de abril de 2010: de manhã, na Lagoa Rodrigo de Freitas, foi um vexame nossa participação na 1ª Regata do Estadual de Remo de 2010. A nossa melhor atleta da categoria Feminina, Camila Carvalho e Carvalho, não participou porque não recebe há tres meses. Por isso, ficamos atrás do Flamengo e Botafogo. À tarde, ao chegar no Maracanã, tomei um susto enorme quando vi um time de camisas brancas e vermelhas. Afinal,na Reunião do Conselho de Beneméritos, o presidente do ”novo” Vasco havia assumido o compromisso de – em Jogos Oficiais – não mais usar a camisa nº03. Mas, para provocar, voltou a desrespeitar o Estatuto, ao mandar o time para o campo de jogo com aquela indumentária.

Como já estava no Estádio, relaxei e me confortei; bom mudaram o jogo para Flamengo versos combinado BANGU e NÁUTICO, porque aquela indumentária não se identificava de forma alguma com o VASCO. Sim, com o glorioso Club de Regatas Vasco da Gama. No decorrer da partida ficou patente a máxima flamengista: GANHAR AINDA QUE HONESTAMENTE… A ATUAÇÃO DO ÁRBITRO DA PARTIDA É REVELADORA DA ARMAÇÃO REINANTE NO FUTEBOL CARIOCA,SEMPRE QUE UM TIME GRANDE JOGA CONTRA UM TIME PEQUENO (o Vasco de hoje é um clube que se apequena, por muito pouco) haja vista o desabafo do jogador Souza no final da partida: “Não tem ninguém para nos defender da atuação desastrosa do árbitro da partida, que nos prejudicou terrivelmente”.

Coitado dele, o Vasco de hoje é um clube onde impera a terceirização, lamentavelmente. Eu também fui vítima, recentemente, em São Januário, outra vez, dessa odiosa terceirização, ao dirigir-me para comprar um ingresso no guichet, quando eu podia ter entrado de graça, pelo Estatuto do idoso, mas desejando colaborar – como sempre fiz no passado com o VASCO -, ao apresentar minha carteira de Grande-Benemérito, a vendedora terceirizada disse-me desrespeitosamente que “aquela carteira não valia nada”, que eu tinha que apresentar a minha carteira de identidade. NÃO ACEITOU MINHAS EDUCADAS PONDERAÇÕES. Disse-me, lacônicamente ”ISTO É ORDEM DA DIRETORIA” ! Pasmem: como me negam deixar o caro lá dentro, por eu ser um sócio desconhecido… tive que voltar ao meu carro para pegar a identidade, demorando nesse episódio 55 minutos para adquirir um ingresso num jogo que não tinha dois mil pagantes. Por isso, quando entrei já haviam passado 12 minutos do jogo.

É TRISTE. MAS ESTE É O ”NOVO” VASCO. Mas com tudo isto, como eu sou VASCO DE RAIZ, ALMA E CORAÇÃO, JAMAIS DEIXAREI DE COMPARECER PARA TORCER – SEMPRE – PELA VITÓRIA DO VASCO EM QUALQUER PARTE DO MUNDO. E SEMPRE PAGANDO DO PRÓPRIO BOLSO ! ! !

Antonio Lopes Caetano Lourenço

Sócio Proprietário Ouro,Sócio Patrimonial. Sócio Benfeitor Remido,Sócio Emérito, Sócio Benemérito e Grande-Benemérito. Só…


Fonte: Casaca

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 06:34 - Arrecadação da Associação de Amigos do Vasco atinge R$ 192 mil
Próxima: 08:22 - Campo e piscina do Vasco serão usados em filme sobre Heleno de Freitas