Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 13/04/2010 - TER - 11:16 - Nilton será julgado nesta 3ª por expulsão contra o Duque de Caxias

A vida de Nilton no Campeonato Carioca não foi fácil esse ano. O jogador do Vasco, que pegou um gancho de seis jogos em processo que ainda tramita no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), volta ao banco de réus nesta terça-feira, dia 13 de abril, a partir das 14h, mesmo depois de o time ser eliminado da competição. O volante é acusado de praticar agressão física no jogo contra o Duque de Caxias e pode ser suspenso por até 12 jogos. O julgamento acontecerá na sede do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ), no Centro da capital carioca.

O jogador foi expulso no confronto válido pela última rodada da fase de classificação da Taça Rio. A denúncia foi feita com base na súmula do árbitro, que diz que Nilton foi agredido com um soco e revidou com um tapa no peito do adversário, sendo expulso com o vermelho direto. Segundo a defesa do clube de São Januário, não existe grande preocupação com o caso, visto que Nilton não cometeu infração.

“A prova de vídeo é tão clara que isso traz calma e otimismo quanto a absolvição. Em câmera lenta conseguimos visualizar perfeitamente a conduta do jogador do Vasco. Quem tem que se preocupar é o jogador do Duque de Caxias”, disse o advogado do Vasco, Osvaldo Sestário, ao site Justicadesportiva.com.br.

Nilton responde ao artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que tem quatro jogos como pena mínima e 12 como máxima. Caso o jogador leve alguma pena, terá que cumprir no próximo Campeonato Carioca que participar.

Fonte: Site Justiça Desportiva

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 11:03 - Fábio Koff estaria planejando o fim dos estaduais e o retorno dos regionais
Próxima: 11:20 - Fágner diz que terá que continuar provando que merece ser titular