Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 13/04/2010 - TER - 09:08 - Convulsão de Rafael Coelho foi semelhante à de Ronaldo na Copa de 98

O departamento de futebol do Vasco bem que tentou preservar o atacante Rafael Coelho, mas o problema vivido pelo jogador na última quinta-feira veio a público nesta terça-feira. O atleta sofreu uma convulsão semelhante à de Ronaldo Fenômeno no dia da decisão da Copa de 1998, na França. O problema vivido pelo vascaíno aconteceu dentro do carro do zagueiro Gustavo, quando eles se dirigiam a São Januário. Outros dois atletas estavam no veículo no momento do incidente.

Coelho sofreu o problema a poucos metros da Colina. Gustavo entrou de carro no estacionamento de São Januário, e o atacante foi carregado pelos companheiros para o vestiário. Prontamente, o médico Paulo César Andrade fez o primeiro atendimento. Um dos massagistas do clube chegou a providenciar um desfibrilador, que acabou não sendo utilizado. Em seguida, o atacante foi levado à clínica Doutor Aloan, em São Cristóvão.

Quem acompanhou os primeiros socorros contou que Coelho estava com os braços encolhidos próximos ao corpo, com o rosto vermelho e os olhos cheios de lágrimas. O problema com o atacante, inclusive, retardou a saída do ônibus que levou a delegação ao Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga), na Penha. A atividade, marcada para começar às 9h30m, só iniciou por volta das 10h. O jogador ficou em observação na clínica por 24 horas.

Na própria quinta-feira, o jogador recebeu a visita de alguns companheiros e revelou não se lembrar de nada relativo ao episódio. De acordo com o departamento médico do Vasco, o jogador vai retornar às atividades nesta terça-feira, em São Januário. A expectativa é que o atleta faça um trabalho com os companheiros que não foram relacionados para o jogo desta quarta-feira, contra o Corinthians-PR, em Curitiba, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

No domingo, antes do clássico contra o Flamengo, o médico Clóvis Munhoz, afirmou que os exames realizados na última quinta-feira não constataram nenhuma anormalidade no atacante.

- Nada foi constatado nos exames que foram feitos. O Coelho passou mal e foi levado a uma clínica próxima ao clube - contou o médico.

Com apenas 21 anos, Rafael Coelho foi contratado pelo Vasco no início da temporada. O jogador, que foi um dos artilheiros da Série B de 2009, com 17 gols, participou de nove partidas pelo Gigante da Colina e marcou apenas uma vez.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 08:40 - Hoje, 3ª-feira, é dia de 'Só Dá Vasco'
Próxima: 09:09 - Até zagueiro do Urubu confirma que pênalti não marcado existiu