Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 11/04/2010 - DOM - 18:00 - GARFADO, VASCO PERDE PARA O URUBU E DEIXA O ESTADUAL: 2 A 1

O Flamengo segue sua luta pelo tetracampeonato inédito do Campeonato Estadual. Na tarde deste domingo, no Maracanã, o Rubro-Negro derrotou o Vasco por 2 a 1, e vai disputar a final da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual, contra o Botafogo, que superou o Fluminense na outra semifinal. Vagner Love fez os gols da equipe rubro-negra, enquanto Thiago Martinelli anotou para os cruzmaltinos.

O clássico foi tenso e com reclamações dos dois times em relação ao trabalho do árbitro João Batista de Arruda. O Flamengo não terá Juan na final do próximo domingo, às 16h, no Maracanã, pois foi expulso. Já o Vasco além de contestar o pênalti que originou o segundo gol rubro-negro, pediu um toque de Willians na bola com o braço dentro da área, aos 43 minutos do segundo tempo.

Antes da final do segundo turno, o Flamengo tem compromisso pela Libertadores. O Rubro-Negro vai até o Chile enfrentar o Universidad Católica. Já o Vasco, mesmo eliminado do Estadual, joga pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, contra o Corinthians-PR, no Couto Pereira, em Curitiba. As duas partidas serão realizadas na quarta-feira, às 21h50.

O JOGO

O Vasco entrou em campo novamente com o terceiro uniforme, que homenageia os cavaleiros templários. E motivado com o 100% de rendimento do técnico Gaúcho, que assumiu após a demissão de Vagner Mancini e venceu Fluminense (3 a 0); ASA (3 a 1) e Duque de Caxias (4 a 3). Fora do estádio, a Polícia Militar prendeu oito torcedores dos dois clubes que se envolveram em uma briga.

Bola rolando e aos seis minutos a primeira polêmica. Léo Moura perdeu uma bola na linha de fundo para Márcio Careca, que cruzou. Elton subiu e cabeceou no canto direito de Bruno para fazer o gol. Mas o árbitro João Batista de Arruda marcou falta do atacante vascaíno em cima de Juan e anulou corretamente. O time cruzmaltino não chegou a reclamar.

Sem Adriano, que foi vetado mais uma vez por causa das dores na região lombar, o Flamengo surpreendia nos contra-ataques. E aproveitava o espaço dado a Vagner Love. O atacante rubro-negro se posicionava com liberdade entre os dois zagueiros vascaínos. Na primeira, o artilheiro recebeu ótimo lançamento de Bruno Mezenga. O atacante dominou e chutou cruzado. A bola passou com muito perigo pelo gol de Fernando Prass.

Mas na segunda chance o atacante não perdoou. Parecia até replay. Novamente de Bruno Mezenga para Vagner Love. A defesa do Vasco parou, Fernando Prass ficou na dúvida se saia ou não do gol. Quando resolveu ir na bola já era tarde. O atacante rubro-negro driblou o goleiro e chutou. A bola ainda desviou em Souza e entrou devagar no canto direito. Flamengo 1 a 0. Foi o 13º gol de Vagner Love, o artilheiro do Campeonato Carioca, que saiu comemorando fazendo um coração com as mãos e mostrando para os torcedores rubro-negros.

Após o início eletrizante, o jogo cai de qualidade após o gol do Flamengo. O Vasco tentava pressionar, mas apenas Philippe Coutinho tinha objetividade. E o garoto cruzmaltino era muito bem marcado por Willians - sem direito a beijinho - e Maldonado.

O Vasco resolveu, então, seguir o exemplo do Botafogo. E passou a jogar bolas altas para a área rubro-negra. Em uma delas, saiu o empate. Aos 31, Fágner cobrou escanteio e Thiago Martinelli subiu mais que os rubro-negros para cabecear e fazer o gol. A bola entrou no canto direito de Bruno, que não conseguiu alcançá-la. O zagueiro, que tem 1,81m e pode ser considerado baixo para a posição, está se especializando em fazer gols nos clássicos. Ele já havia feito um em cima do Fluminense nesta Taça Rio. Tudo igual: 1 a 1.

No recomeço da partida, com a torcida do Vasco ainda comemorando o gol, o Flamengo quase fez o segundo. Vagner Love recebeu livre na área e dividiu com o goleiro Fernando Prass. Para a sorte dos cruzmaltinos não havia nenhum rubro-negro para aproveitar a sobra. O Artilheiro do Amor infernizava a vida do Vasco. Em outro lance, passou por três marcadores e caiu na área. O árbitro deixou o lance continuar.

Aos 40 minutos, Titi errou na saída de bola. Vagner Love recebeu na entrada da área, conseguiu driblar dois adversários ao mesmo tempo e deixou Léo Moura na cara de Fernando Prass. O lateral preferiu não chutar e tocar para o meio da área. Michael dominou e chutou por cima do gol perdendo uma chance de ouro. E o primeiro tempo terminava.

Os dois times voltaram para o segundo tempo sem alterações. Vagner Love deu o primeiro toque na bola e reiniciou a partida. Não demorou para Juan recebeu cartão amarelo após falta em cima de Fágner. Aos três minutos, o técnico Gaúcho mandou os reservas vascaínos irem para o aquecimento. Carlos Alberto puxava a fila. Enquanto isso, Pet seguia sentado no banco de reservas.

O Flamengo voltou pressionando. E a defesa cruzmaltina, nervosa, fazia muitas faltas perto da área. Em uma delas, Juan cruzou e Ronaldo Angelim cabeceou após a saída em falso de Fernando Prass. A bola saiu por cima do travessão. Depois Bruno Mezenga arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora.

O jogo estava aberto. Era lá e cá. Mas o Flamengo conseguia chegar com perigo. E quando Márcio Careca se enrolou com a bola no ataque, Léo Moura saiu rápido no contra-ataque e chutou cruzado. Fernando Prass se esticou todo para espalmar para escanteio.

Aos 13 minutos, parte da torcida do Flamengo começou a gritar o nome de Petkovic. Mas foi a torcida do Vasco quem comemorou quando Gaúcho chamou Carlos Alberto para entrar na partida. Dodô foi o escolhido para sair.

O Vasco pareceu ganhar mais confiança. Márcio Careca deu um ótimo passe para Philippe Coutinho, que mesmo com pouco ângulo tocou na saída de Bruno. A bola bateu na trave e não entrou para desespero do presidente Roberto Dinamite, que colocou as duas mãos na cabeça parecendo não acreditar.

Se o ídolo vascaíno entrou aos 16 minutos, Petkovic foi para o jogo aos 22. Michael saiu. Logo depois Elton recebeu livre na cara de Bruno, mas o árbitro marcou impedimento que não existia e prejudicou o Vasco.

Aos 26 minutos, Léo Moura avançou pela direita e foi derrubado por Márcio Careca na área. Pênalti. Os vascaínos reclamaram, mas a falta aconteceu. A torcida pedia Pet. Mas foi Vagner Love quem pegou a bola. E cobrou muito bem deslocando o goleiro Fernando Prass. Flamengo 2 a 1 e a torcida rubro-negra começou a cantar que a "festa ia começar"!

Com Carlos Alberto visivelmente sem ritmo, o Vasco tinha dificuldades para chegar ao gol do Flamengo. Mas tentava o abafa na raça. Aos 34 minutos, Juan foi expulso após falta em Fágner.

O técnico Gaúcho resolveu tirar Philippe Coutinho, um dos melhores vascaínos em campo, para a entrada de Magno. O presidente Roberto Dinamite balançou a cabeça de um lado para o outro parecendo não concordar com a mudança. Aos 42 minutos, outro lance polêmico. O árbitro João Batista de Arruda não marcou um pênalti a favor do Vasco. Após escanteio, Willians cortou com a mão a bola após a cabeçada de Thiago Martinelli. O juiz, em cima do lance, ignorou. Os vascaínos reclamaram bastante, sem adiantar.

- O juiz não tem o mesmo critério para os dois lados. É complicado isso - reclamou Roberto Dinamite.

Aos 45 minutos, Thiago Martinelli foi expulso ao segurar a camisa de Vagner Love. O Vasco estava entregue.

VÍDEO



Melhores momentos


FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 1 VASCO

Competição: Campeonato Estadual - 2º Turno (Taça Rio) - Semifinal

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11/04/2010 (domingo)
Hora: 16h (horário de Brasília)

Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Árbitro Assistente nº1: Eduardo de Souza Couto (RJ)
Árbitro Assistente nº2: Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ)
4º Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Público pagante: 24.299
Público presente: 32.442
Renda: R$ 774.920,00

Cartões amarelos: Willians 7'/1ºT, Álvaro 28'/1ºT, Juan 2'/2ºT, Bruno Mezenga 28'/2ºT, Toró 42'/2ºT (FLA); Fagner 4'/1ºT, Titi 22'/1ºT, Thiago Martinelli 2'/2ºT, Márcio Careca 25'/2ºT, Philippe Coutinho 32'/2ºT (VAS).

Cartões vermelhos: Juan (2º amarelo) 33'/2ºT (FLA); Thiago Martinelli (2º amarelo) 45'/2ºT (VAS)

Gols: Vagner Love 11'/1ºT (FLA), Thiago Martinelli (cabeça) 30'/1ºT (VAS); Vagner Love (pênalti) 26'/2ºT (FLA)

FLAMENGO: Bruno; Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Maldonado, Willians e Michael (Petkovic 22'/2ºT); Bruno Mezenga (Kléberson 35'/2ºT) e Vágner Love (Fabrício 46'/2ºT). Técnico: Andrade.

VASCO: Fernando Prass; Fágner, Thiago Martinelli, Titi e Márcio Careca; Rafael Carioca (Rodrigo Pimpão 40'/2ºT), Souza, Léo Gago e Philippe Coutinho (Magno 37'/2ºT); Dodô (Carlos Alberto 16'/2ºT) e Élton. Técnico: Gaúcho.

ESTATÍSTICAS



TROFÉU NETVASCO 2010

Dê suas notas agora!

Col.JogadorMédiaCol. no anoMédia no ano
Thiago Martinelli6.87376.4479
Fagner6.7841*6.8372
Souza6.26886.4983
Philippe Coutinho5.93837.5379
Léo Gago5.63726.4609
Fernando Prass5.56747.5296
Rafael Carioca5.347010º5.8187
Élton5.06186.0329
Carlos Alberto5.0341*7.5290
10ºTiti4.60855.9427
11ºMagno3.83205.8650
12ºMárcio Careca3.520211º5.6927
13ºRodrigo Pimpão3.4176*4.1760
14ºDodô3.372613º5.4530
* = não classificado (menos de 10 jogos) | Total de votos: 1265 | Ranking 2010

Fonte: UOL (texto), GloboEsporte.com (texto, vídeo), NETVASCO (ficha), Siga Seu Time (estatísticas)

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 15:58 - Vasco vai de camisa nº 3 contra o Urubu
Próxima: 18:22 - Carlos Alberto sugere que árbitros deem entrevista após os jogos