Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 11/04/2010 - DOM - 01:32 - Remo: 1ª Regata do Estadual 2010 é neste domingo às 9h na Lagoa

A 1ª Regata do Campeonato Estadual de Remo de 2010 será realizada no próximo domingo, dia 11 de abril, das 9h às 12h, no Estádio de Remo da Lagoa Rodrigo de Freitas. Além da tradicional disputa entre Flamengo, Vasco e Botafogo, que se reforçaram com os melhores atletas brasileiros e sul-americanos da atualidade, outro destaque do remo carioca é a raia olímpica da Lagoa, considerada pelos membros do COI que estiveram no Brasil visitando as instalações destinadas aos Jogos Olímpicos de 2016, como a mais bela raia urbana do mundo.

De acordo com o presidente da Federação de Remo do Rio de Janeiro, Mauro Ney Palmeiro, eleito para o triênio 2010-2012, o intuito da FRERJ é promover competições que agreguem valor a modalidade, resgatem a importância do remo no estado e incentivem a rivalidade sadia entre os principais clubes, tornando o campeonato mais atraente para o público e para os atletas.

-“Não podemos esquecer que o remo é o único esporte, além do futebol, em que os principais clubes do Rio de Janeiro se enfrentam, regata a regata, na busca pelo título estadual. Queremos fomentar a modalidade, resgatar o prestígio do esporte, trazer mais crianças para as escolinhas dos clubes e, desta forma, contribuir para a formação de novos talentos visando às olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. O Estadual de 2010 promete ser muito equilibrado, os clubes se reforçaram, e tenho a certeza de que quem for assistir as regatas vai ficar satisfeito e feliz. Convido a todos para assistirem a regata de domingo que abre oficialmente a temporada” – enfatizou o Presidente.

A expectativa por um ano cheio de emoções reflete a atuação dos clubes na pré-temporada, quando os dirigentes trabalharam duro para contratar reforços na luta pelo título. O Flamengo manteve a base campeã de 2009 e trouxe o argentino Sebastian Fernandes, Fabiana Beltrame, Gibran Vieira e Marcellus Marcillis. Sebastian chega para fazer dupla com seu irmão Santiago Fernandes, já integrante da equipe rubro-negra. Os dois remaram juntos e venceram as provas do Double-skiff e Four-skiff aberto nos jogos sul-americanos da Colômbia, em março. Fabiana também sagrou-se campeã sul-americana, vencendo o Double-skiff, além de duas pratas, no four-skiff e dois-sem aberto. Gibran Vieira, embora não tenha competido no sul-americano, já faturou 3 medalhas de prata e 2 de bronze em pan-americanos. Mas a principal contratação foi Marcellus Marcillis, o Cabeça, recordista brasileiro em medalhas e títulos conquistados: foram 3 de prata e duas de bronze, em pan-americanos, e 17 ouros em sul-americanos.

-“Conseguimos manter a nossa base campeã em 2009 e nos reforçamos para tentar o título neste que promete ser o campeonato mais disputados dos últimos anos. Todos os clubes se reforçaram e as provas serão muito acirradas, decididas somente no fim. Trouxemos peças chaves e exemplos para nossa equipe que é jovem. Os irmãos argentinos são campeões sul-americanos, a Fabiana e o Gibran são exemplos de atletas e o Cabeça é o remador brasileiro que mais vezes subiu no pódio, seja em competições nacionais ou internacionais. A vinda destes atletas não só reforçam a equipe como os fazem de espelho para toda a comunidade do remo, afinal os jogos olímpicos de 2016 serão no Rio de Janeiro -, disse o técnico do Flamengo Marcão, que está confiante para a regata.

-“Nosso double-skiff aberto é muito forte mas temos a prova do oito sub-23 que também temos boas chances de vitória. Seria muito bom começarmos o ano vencendo a regata e levando a prova de encerramento, até porque esta homenageia o Buck “- completou Marcão, referindo-se ao grande técnico rubro-negro Guilherme Augusto do Eirado Silva, o Buck, falecido em 1995, e que será homenageado pela FRERJ.

Já o Vasco da Gama aposta suas fichas nos atletas olímpicos Thiago Almeida, o “Capixaba”, e Camila Carvalho, o chileno Filipi Leal, vice-campeão mundial no dois-sem peso leve, o cubano naturalizado brasileiro Alexis Mestre, tricampeão pan-americano, e o atual reforço Ariel, um dos principais remadores argentinos. Para o técnico Marcelo Neves, esses nomes somam-se aos de jovens promessas como Marco Moreira, João Hidelbrando, Henrique Vieira e Renatinho Cataldo na luta pelo resgate do posto de campeão estadual.

-“Acredito que o campeonato estadual de 2010 será muito difícil de ser conquistado pois este ano os clubes se reforçaram e estão trabalhando muito. Nossa equipe é forte, temos excelentes atletas. Mas o equilíbrio será a tônica da competição – frisou o técnico do Vasco que aposta na sua dupla do Double-skiff para vencer a sexta prova de domingo.

-“O Double-skiff aberto promete ser sensacional. Enfrentaremos a dupla argentina campeã sul-americana, que representa o Flamengo, e a dupla do Botafogo, muito competitiva. Mas confio nos meus atletas e sei que farão uma belíssima apresentação – concluiu.

O Botafogo promete não ser coadjuvante e garante que o título na temporada faz parte dos planos. E para conquistar o título que não vê desde 1964, contratou o atleta que obteve o resultado mais expressivo da história do remo brasileiro: o manauara Aílson Eráclito, vice-campeão mundial no skiff peso-leve e sexto do mundo no skiff aberto.

-“Trouxemos o Aílson que dispensa comentários. Mas não podemos esquecer do Anderson Nocetti, o Macarrão, que há 3 olimpíadas nos representa brilhantemente. No peso leve contratamos o Célio Amorim, atual campeão brasileiro no dois-sem, e o Messias Pereira, vindos, respectivamente, de Brasília e Espírito Santo. Ainda contamos com a paraguaia Gabriela Benitez e o “Marajó”, atleta do Pará mas nascido na Ilha de Marajó. – vibrou Alexandre Monteiro, o Xoxô, técnico botafoguense, que acrescentou:

-“E ainda repatriamos a Mariana Cadore, que está treinando na Inglaterra, e temos o Armando Max, “Maquito”, Rafinha e Ronald, que engrandecem nossa equipe e vem obtendo bons resultados nos últimos anos “- completou, antes de fazer seu prognóstico para as provas de domingo.

-“Vamos com tudo na prova do Double-skiff aberto, com o Aílson e o Macarrão, e no skiff peso leve, com o Aílson. Mas também acredito em boas apresentações nas provas do Double feminino sub-23 e dois sem peso leve”.

Também participarão do Campeonato e poderão tirar preciosos pontos dos favoritos na primeira regata as guarnições do C.R.Guanabara, C.R. Loureiro, C.R.Piraque, Associação Norte Noroeste Fluminense de Remo, da Escola Naval e de Campos. Além da homenagem prestada a Buck na prova do oito aberto, a Federação de Remo do Rio de Janeiro fará outras para grandes nomes do remo nacional: Umberto Stella Vasconcellos, no four-skiff aspirante feminino, Ruy Kopper, no skiff Junior B, e Ivon Pital Miguel, no skiff peso leve.

Diante de tantos atrativos, assistir a 1ª Regata do Campeonato Estadual de Remo de 2010 tonar-se uma grande diversão para toda família. A competição promete muita emoção e reunirá os melhores atletas em atividade no país. Não percam, a entrada é grátis.

1ª REGATA OFICIAL DO CAMPEONATO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Data da Realização: 11/04/2010

Prova: 1 - 9:00 - Four Skiff - Junior - A - 2.000m
Raia - Clube
1 - Clube de Regatas do Flamengo - B
Bruno Sana Braz Pietro Bom
Matheus Pena de Oliveira
Lucca Elmôr Rizzo Scognamillo
Gutemberg do Nascimento

2 - Clube de Regatas do Flamengo - A
Gabriel Rodrigues de Oliveira
Nicolau Freire Romanos
Carlos Venâncio Machado
Fabricio Nicolau Pedrosa Farias

3 - Clube de Regatas Vasco da Gama - A
Tiago Ribeiro Braga
Felipe Soares da Silva
Lucas Kreitlow
Felipe Castelli Niedzieluk

4 - Botafogo de Futebol e Regatas - B
Pedro Gambier Lorio
José Antonio Barchilon de Castro
Irlan Feques Dutra
Marciel Morais Souza

5 - Botafogo de Futebol e Regatas - A
Felipe Martins Roballo Ferreira
Marcelo de Almeida Paiva
Thiago Ferreira Vieira Fernandes
Renato Villela Mafra Alves da Silva

6 - Clube de Regatas Vasco da Gama - B
Brenno Alves de Souza
Gabriel Machado Fusco Alves
Fabricio Teodoro dos Santos
Luiz Eduardo da Silva Faria

Prova: 2 - 9:15 - Single Skiff - Peso Leve - 2.000m
Homenagem Especial: IVON PITAL MIGUEL
Raia - Clube
- Botafogo de Futebol e Regatas - A
Ailson Eraclito da Silva

- Botafogo de Futebol e Regatas - B
Ronald Cesar de Sousa Brito

- Clube de Regatas do Flamengo - A
Alisson Oliveira Araújo

- Clube de Regatas do Flamengo - B
Adilson Campelo Rodrigues

- Clube de Regatas Guanabara - A
Vitor Soares Neuberth Vieira

- Clube de Regatas Loureiro - A
Raphael Carvalho Azevedo

- Clube de Regatas Vasco da Gama - A
Felipe Augusto Leal Atero

- Clube de Regatas Vasco da Gama - B
Alexis Arias Mestre

Prova: 3 - 9:30 - 4 Com - Aspirante - 2.000m
Raia - Clube
- Botafogo de Futebol e Regatas - A
Bernardo Quintelas Murad
Leandro Ribeiro Pinto dos Santos
Bruno Almeida Paiva
Pablo Roberto Pires Aguirre
Cláudio Geovani Alves da Silva - timoneiro

- Botafogo de Futebol e Regatas - B
Bruno Villela Mafra Alves da Silva
Flavio dos Santos Pereira
Thiago Brito Costa
Marcel Oliveira Madruga de Souza
Tales Oliveira Gurgel - timoneiro

- Clube de Regatas do Flamengo - A
Franco da Costa Nascimento
Thiago Neme Silva
Douglas de Freitas Alves
Iata Anderson Silva Mendonça
Mauricio de Abreu Carlos - timoneiro

- Clube de Regatas do Flamengo - B
Raphael Diego Ferreira da Silva
Marcelo Rafael Rodrigues Vieira
Thiago Pereira de Melo
Pedro Henrique Drumond Gondin Meirelles
Gustavo Fontoura Lima da Silva - timoneiro

- Clube de Regatas Loureiro - A
Amauri Meireles Teixeira da Silva
Addae Souza Gomes
João Pedro de Oliveira Lima da Silva
Kayode Souza Gones
Luiz Felipe Lins e Silva Guimarães - timoneiro

- Clube de Regatas Vasco da Gama - A
Marcos Vinicio Ribeiro Ferreira
Luciano Gonçalves da Cruz
Pedro Monteiro Sofia
Diego Alberto Aguirre Alhinho
Tiago de Melo Castro - timoneiro

- Grêmio Remo/Vela Escola Naval - A
Rodrigo Neves de Souza
Diogo Marins do Nascimento
Eduardo Nogueira da Silva
João Vicente Moreira Gomes
Leonardo Ogg Ferreira Lourenço - timoneiro

- Grêmio Remo/Vela Escola Naval - B
Gabriel Custodio Rangel
Artur Krepp Lisboa
Vitor Sucena Valério
Wilker Matiello Fazolo
Felipe Gonçalves Vaz de Medeiros - timoneiro

Prova: 4 - 9:45 - Double Skiff - Peso Leve S23 / Feminino - 2.000m
Raia - Clube
1 - Clube de Regatas do Flamengo - B
Suzane Pereira dos Santos Nascimento
Suélen Alves Chaves

2 - Clube de Regatas do Flamengo - A
Cássia Brito dos Santos
Larissa Souza de Santana

3 - Botafogo de Futebol e Regatas - B
Vanessa Santos Pereira
Jade Fajardo Villelan Antolin Barberena

4 - Clube de Regatas Vasco da Gama - A
Antonia Emanuelle Penha Abreu
Juliana Cristina Souza dos Santos

5 - Botafogo de Futebol e Regatas - A
Gabriela Alexandra Mosqueiro Benitez
Taiane de Carvalho Silva

Prova: 5 - 10:00 - Single Skiff - Junior - B - 1.000m
Homenagem Especial: RUY KOPPER
Raia - Clube
- Associação Norte Noroeste Fluminense de Remo - A
Guilherme Manhães Braga Rangel

- Associação Norte Noroeste Fluminense de Remo - B
José Carlos Mendonça de Souza Jr.

- Botafogo de Futebol e Regatas - A
Rafael Roberto Pires Aguirre

- Botafogo de Futebol e Regatas - B
Dickson Grael Macedo

- Clube de Regatas do Flamengo - A
Paulo Neviani Equi

- Clube de Regatas do Flamengo - B
Saulu Pena de Oliveira

- Clube de Regatas Loureiro - A
Luiz Felipe Lins e Silva Guimarães

- Clube de Regatas Vasco da Gama - A
Jefferson Luiz Meira dos Santos

- Clube de Regatas Vasco da Gama - B
Felipe Damazio Fernandes Franco

Prova: 6 - 10:10 - Double Skiff - Aberta - 2.000m
Raia - Clube
1 - Botafogo de Futebol e Regatas - B
Armando Max Conceição Ribeiro
Ailson Eraclito da Silva
2 - Clube de Regatas Vasco da Gama - A
Osvaldo Suarez Juan Ariel
Jose Rodrigo Rangel
3 - Clube de Regatas do Flamengo - B
Maciel Costa da Silva
Denis Fernando Silva Araujo
4 - Clube de Regatas do Flamengo - A
Santiago Fernandez
Sebastian Fernandez
5 - Botafogo de Futebol e Regatas - A
Anderson Nocetti
Ronald Cesar de Sousa Brito
6 - Clube de Regatas Vasco da Gama - B
Marco Moreira Martins
Alexis Arias Mestre

Prova: 7 - 10:25 - Four Skiff - Masters - C - 1.000m
Raia - Clube
0 - Clube de Regatas Piraquê - B
Alessandro Zelesco
Sidnei Machado Bizerra
Rogerio Caetano Pinto
Marcos Antonio Lopes Ferreira
1 - Botafogo de Futebol e Regatas - A
Carlos Cesar Lima Sampaio
Duilio Bencardino Itagiba
Daniel Stefanini Pinto
Breno Sobrinho Marques
2 - Clube de Regatas do Flamengo - A
Paulo Henrique Macario de Morais
Denis Antonio Marinho
Bruno Cotecchia
Jeronymo Nery do Amaral
3 - Clube de Regatas Vasco da Gama - B
Benilton Alves Barbosa
Paschoal Luiz Salgado Chrispim
Alvaro Ribeiro de Souza
Marcos Fernando da Costa Almeida
4 - Clube de Regatas Piraquê - A
Luiz Carlos Guedes Valente
Alexandre Queiroz Cordeiro
Bernardo da Silva Campos
Mario Stratievsky
5 - Clube de Regatas do Flamengo - B
Jose Luiz Custódio
Vicente Paulo Rezende
Izio Rozentul
Artur Feighelstein
6 - Clube de Regatas Vasco da Gama - A
Marcos Pandolfo Fiuza de Melo
Oswaldo Kuster Neto
Paulo Roberto de Carvalho
Marcos Alves Arantes

Prova: 8 - 10:35 - 2 Sem - Peso Leve - 2.000m
Raia - Clube
1 - Clube de Regatas do Flamengo - B
Willian Karllos Giareton
Micael Amorim Braga

2 - Botafogo de Futebol e Regatas - B
Messias dos Santos Pereira
Carlos Magno Araujo de Farias

3 - Botafogo de Futebol e Regatas - A
Rafael Valente Stefanini Pinto
Celio Dias Amorim

4 - Clube de Regatas Vasco da Gama - A
João Hildebrando Borges Junior
Thiago Almeida

5 - Clube de Regatas Vasco da Gama - B
Felipe Augusto Leal Atero
Henrique Vieira Motta

6 - Clube de Regatas do Flamengo - A
Alisson Oliveira Araújo
Pedro Linhares de Carvalho

Prova: 9 - 10:50 - Double Skiff - Infantil / Feminino - 500m
Raia - Clube
1 - Clube de Regatas do Flamengo - A
Catharina Mota
Sophia Valente Camara Py

2 - Botafogo de Futebol e Regatas - A
Priscilla Santos Machado
Sara Hins Caetano

3 - Clube de Regatas do Flamengo - B
Theodora Valente Camara Py
Rita de Cassia Queiroz de Oliveira

4 - Botafogo de Futebol e Regatas - B
Dayene Martins Rocha
Gabrielle Marques dos Santos

5 - Clube de Regatas Vasco da Gama - A
Beatriz Damazio Fernandes Franco
Thamires Tavares Correa

Prova: 10 - 11:00 - Single Skiff - Junior - B / Feminino - 1.000m
Raia - Clube
1 - Clube de Regatas Vasco da Gama - B
Marcelle Caroline Silva Menezes Cunha

2 - Botafogo de Futebol e Regatas - A
Ana Luiza Barchilon de Castro

3 - Clube de Regatas do Flamengo - A
Gabriela Eduarda Cardozo de Almeida Salles

4 - Clube de Regatas Vasco da Gama - A
Tamires Luisa da Silva Bittencourt

5 - Botafogo de Futebol e Regatas - B
Vanessa Nobrega de Medeiros

6 - Clube de Regatas do Flamengo - B
Beatriz Cunha Tavares Cardoso

Prova: 11 - 11:10 - Four Skiff - Aspirante / Feminino - 2.000m
Homenagem Especial: UMBERTO STELLA VASCONCELLOS

Raia - Clube
0 - Clube de Regatas do Flamengo - B
Thamires Alexandre de Figueiredo
Luiza Rafael Palmier Cabral
Mariana da Silva Matheus
Renata França Cardoso

1 - Clube de Regatas do Flamengo - A
Sarah Sthefanne Aires Muniz
Aline Eleoterio Arruda
Jessica Ferreira Machado Silva
Guerillen Rodrigues Fernandes

2 - Clube de Regatas Loureiro - A
Jade Figueira Duarte
Taina Rodrigues Lima Marinho
Gabrielle Falck Camargos
Fabiana Silva Soares

3 - Clube de Regatas Vasco da Gama - B
Maria Edna do Nascimento Rodrigues
Waleska Cristina da Silva Miranda
Renata Rodrigues Pessanha
Mayara Almada Horta Jaeger

4 - Clube de Regatas Vasco da Gama - A
Tuane Ferreira do Amaral
Geni Araujo dos Santos
Regina Pereira de Oliveira
Isis Lemos Castilho

5 - Botafogo de Futebol e Regatas - A
Anatalia Kutianski Gonzales Vieira
Fernanda Regina Ribeiro Lima
Ana Beatriz de Souza Ginu
Amanda Ferreira de Jesus Alencar

6 - Botafogo de Futebol e Regatas - B
Danielle Moreira Bispo
Jade Fajardo Villelan Antolin Barberena
Tayanne Pinheiro Gomes
Rayssa Lorraine de Souza Bravo

Prova: 12 - 11:25 - 8 Com - S23 - 2.000m
Homenagem Especial: GUILHERME AUGUSTO DO EIRADO SILVA – “BUCK”

Raia - Clube
2 - Clube de Regatas do Flamengo - A
Maciel Costa da Silva
Daniel Moreira Amorim
Willian Karllos Giareton
Denis Fernando Silva Araujo
Thiago Pereira de Melo
Thiago Neme Silva
Maurilio de Almeida Monteiro Neto
Marcelo Rafael Rodrigues Vieira
Mauricio de Abreu Carlos - timoneiro

3 - Botafogo de Futebol e Regatas - A
Messias dos Santos Pereira
Flavio dos Santos Pereira
Gabriel Nicolau da Conceição
Arthur Nicolau da Conceição
Bruno Almeida Paiva
João Manoel Beirão Brandão
Judson Luiz Veloso Magacho Peixoto
Bernardo Quintelas Murad
Cláudio Geovani Alves da Silva - timoneiro

4 - Clube de Regatas do Flamengo - B
Franco da Costa Nascimento
Pedro Henrique Drumond Gondin Meirelles
Raphael Diego Ferreira da Silva
Julio Fontes Moraes
Nicolás Rey Satriano
Micael Amorim Braga
Danilo Mesquita Leite
Fernando Henrique Gomes Nunes
Gustavo Fontoura Lima da Silva - tmoneiro

5 - Clube de Regatas Vasco da Gama - A
Marcos Oscar Alves de Oliveira
Renato Cezar Cataldo Felizardo de Azevedo
Edson Senna da Silva Coutinho
Francisco Martins Abreu
Bruno Nascimento de Abreu
James da Silva Correa
Rafael Albino Reginatto
Miguel Loureiro de Almeida Ricardo
Luiz Fernando G.B.Pereira Filho - timoneiro

Atenção:
- Haverá eliminatorias para as 2ª, 3ª e 5ª provas.
- Todas as provas contam pontos para a REGATA.
- As 7ª e 9ª provas não contam pontos para o campeonato.

Rio de Janeiro, 05 de abril de 2010.

Mauro Ney Machado Monteiro Palmeiro - Presidente

Fonte: Site da Frerj

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 01:18 - Remo: Estadual nº 113 começa neste domingo; Vasco busca seu 45º título
Próxima: 02:37 - Auxiliar Jorge Luiz esteve no Maracanã assistindo a Botafogo x Fluminense