Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 06/04/2010 - TER - 18:07 - Chuvas adiam julgamento de Souza e efeito suspensivo de Rafael Carioca

A forte chuva que cai no Rio de Janeiro desde esta última segunda-feira deixou a capital carioca parada, em situação de calamidade até a manhã desta terça, dia 6 de abril. Em função disso, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) informou que não haverá expediente hoje. O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/SJ), Antônio Vanderler, também informou que a sessão da Segunda Comissão Disciplinar, que aconteceria nesta terça às 17h, foi suspensa, além de todo o expediente do tribunal.

Com a suspensão dos julgamentos, os processos em que Leandro Euzébio, do Fluminense, e Souza, do Vasco, estavam denunciados serão julgados em outra data, ainda a ser marcada. Em entrevista ao site Justicadesportiva.com.br, o presidente do TJD/RJ se mostrou preocupado com o adiamento. “É preciso que julguemos isso o quanto antes, já que neste final de semana já há decisões do Estadual”, lembrou Vanderler.

E se o Vasco não terá um jogador seu julgado, também não terá desfecho importante sobre o volante Rafael Carioca, que aguardava para hoje uma decisão sobre um efeito suspensivo após ser suspenso por quatro jogos no dia 31 de março. A expectativa é que a decisão saia nesta quarta. O clube cruzmaltino também tem pendência na Ferj, já que aguarda uma posição da entidade sobre o lateral esquerdo Ramon.

As atividades relacionadas ao futebol carioca ficam agora por conta do clima na cidade, que já fez cancelar não só julgamentos ou expedientes administrativos, mas também treinos dos principais clubes do Rio de Janeiro. A partida entre Flamengo e Universidade do Chile, no Maracanã, também está sob ameaça.

Confira o comunicado do TJD/RJ sobre a suspensão dos julgamentos desta terça:




Mais um do Vasco no TJD/RJ

O Vasco suou, mas conseguiu a classificação para as semifinais da Taça Rio. No entanto, não bastassem os problemas com os volantes Nilton e Rafael Carioca com a Justiça Desportiva, o clube pode perder mais um jogador para a posição: Souza. Ele será julgado nesta terça-feira, dia 6 de abril, pela Segunda Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ), a partir das 17h, e corre o risco de não jogar mais o Estadual, mesmo que o Gigante da Colina chegue à final contra o Botafogo.

O volante vascaíno entrou no decorrer da derrota para o Olaria e foi expulso aos 46 minutos do segundo tempo. A Procuradoria denunciou Souza por praticar jogada violenta – artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) –, o que pode suspendê-lo em até seis jogos.

Como cumpriu a automática na derrota para o Americano, o jogador do Vasco corre o risco de ficar mais cinco jogos de fora, o que lhe tiraria da semifinal e final da Taça Rio, e de uma eventual decisão de campeonato – dois jogos contra o Botafogo.

O advogado vascaíno, Oswaldo Sestário, acredita que terá sucesso no caso de Souza. “A prova de vídeo será suficiente para descaracterizar a jogada violenta e absolver o jogador”, declarou ao site Justicadesportiva.com.br.

Outro caso:

O departamento jurídico do Vasco tem tido bastante trabalho durante o Campeonato Carioca. Na noite de segunda-feira, dia 5, o clube entrou com pedido de efeito suspensivo para o volante Rafael Carioca, suspenso em quatro jogos por uma cotovelada no lateral Juan, do Flamengo. O auditor responsável pelo processo ficou de responder ao pedido nesta terça-feira. Caso seja deferido, o jogador estará liberado para reencontrar o Flamengo na semifinal da Taça Rio, no próximo domingo, dia 11.

Fonte: Site Justiça Desportiva

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 18:04 - Gaúcho, sobre jovens: 'O futuro do Vasco está no próprio Vasco'
Próxima: 18:15 - Gaúcho ficou preso na Ilha do Governador e não conseguiu chegar ao Vasco