Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 02/04/2010 - SEX - 15:12 - Juniores: Entrevista de Maicon Assis ao blog O Sentimento Não Para

Entrevista feita pelo colunista do Blog o Sentimento não Para Rayff Nóbrega

Fala galera do Blog, antes de anunciar a entrevista do dia gostaria de desejar uma Feliz Páscoa para todos vocês, FELIZ PÁSCOA. Bom, indo ao que interessa, gostaria de anunciar a entrevista que fiz com o garoto Maicon Assis dos juniores do Vasco. Espero que ela sirva para que vocês o conheçam um pouco melhor. Obrigado e abraço para todos.

Maicon, fale sobre você e sobre sua carreira (características, contrato...)

Comecei a jogar bola no time da minha cidade, Bento Gonçalves - RS, aí com 11 anos fui para a escolhinha do Grêmio e fiquei por 6 anos. Quando ia passar para os juniores, fui embora para o Inter e fiz um contrato de 8 meses, mas não renovei. Fui para Cruzeiro e fiquei 1 ano lá, aí quiseram me emprestar para o América-MG para pegar experiência, mas não aceitei. Então cheguei ao Vasco no começo de 2009 e meu contrato vai até o final de 2012. Dentro de campo, sou um jogador que gosta de ir para cima do adversário, uso muito minha habilidade e velocidade e sou muito objetivo.

Em que jogador você se espelha?

Eu me espelho muito no Douglas Costa, com quem tenho muita amizade. Jogamos juntos por muito tempo, desde crianças, então gosto muito de vê-lo jogar.

Qual a diferença entre jogar no Vasco e nos outros clubes que jogou?

Não tem muita diferença, porque todos os clubes em que joguei eram times grandes, então cobrança é a mesma. Mas o Vasco é um clube muito especial pela história que já teve, então estou muito feliz de poder vestir essa camisa.

Sonha em jogar na Europa? Em qual clube e por quê?

Todo jogador de futebol hoje em dia tem o sonho de jogar na Europa e comigo não é diferente. Mas hoje estou no Vasco, então meu foco é aqui, fazer um grande trabalho e ser reconhecido pela nação Vascaína. Um clube em que gostaria de jogar na Europa é o Porto de Portugal, porque é um clube com que me identifico pelo meu estilo de jogo.

Dizem que você se parece muito com o Alex Teixeira, no estilo de jogo. Com qual outro jogador as pessoas te comparam?

Quando eu era pequeno e quando jogava no Grêmio, muitas pessoas falavam que eu me parecia com Romário.

Quais são seus amigos no Vasco e como foi sua chegada ao clube?

Tenho amizade com todos, mas tenho mais intimidade com Lipe, Max e Dico. Cheguei junto com Lipe ao Vasco. No começo foi muito difícil, tive muita dificuldade para me estabilizar aqui, porque o Vasco estava numa situação complicada, a segunda divisão. Mas agora, graças a Deus, estou vivendo um grande momento aqui e espero poder continuar por muito tempo.

Qual a partida pelo Vasco que mais marcou? Como você foi nela e qual sua melhor exibição pelo clube?

A partida que em que eu mais marquei foi contra o Friburguense, fiz 2 gols e fui um dos destaques, mas graças a Deus tem muitas outras partidas em que fui muito bem. Mas a mais importante foi a final do campeonato OPG (2009) em que nós fomos campeões.

Maicon, deixe uma mensagem pra torcida vascaína.

Nação Vascaína, o SENTIMENTO NAO PARA!

Fonte: Blog O Sentimento Não Para

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 13:54 - Vasco e Habib's vão se reunir na 3ª-feira para tentar acordo
Próxima: 15:20 - Base: Mirim garante vaga na semifinal do Mundialito