Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 02/04/2010 - SEX - 02:19 - Dupla Élton-Dodô ganha moral com treinador Gaúcho

Élton e Dodô formaram o ataque vascaíno contra o ASA, na última quarta-feira. Enquanto o camisa 9 brilhou com dois gols, o camisa 10 passou em branco. Juntos, porém, eles marcaram 14 vezes na temporada e são os artilheiros do clube. O técnico Gaúcho ainda não confirma, mas a dupla tem tudo para continuar em campo no jogo decisivo de domingo, contra o Duque de Caxias, mesmo com a volta de Carlos Alberto, uma vez que Rafael Carioca está suspenso.

O entrosamento ainda não é o ideal e muitos acreditam que o fato de ter juntos dois jogadores com características de goleador não funciona. Mas não é o que pensa Gaúcho. Para o treinador, se existe qualidade, o resto cai por terra. Ele acredita no potencial dos dois, tanto que rasgou elogios à dupla.

“Dodô é diferenciado. Tem qualidade, pode muito bem flutuar pelos lados e ainda tem uma finalização muito boa. Ele pode realizar outras funções, assim como o Carlos Alberto e o Philippe Coutinho”, explica o técnico. “O Élton é goleador, precisa jogar fixo na área. Temos opções, precisamos acertar taticamente e encontrar um jeito de a dupla funcionar de maneira objetiva”.

Élton também elogiou a movimentação com seu companheiro de ataque. Para ele, que tem cinco gols em oito partidas, jogar ao lado de alguém com a qualidade de Dodô só facilita. E assume que o bom entrosamento só virá com o tempo. “Mesmo assim, já criamos boas oportunidades para os dois marcarem”, destaca.

Para o atacante, o melhor da noite foi ter feito as pazes com a torcida. Após ser substituído no jogo contra o Bangu, Élton acabou fazendo gestos obscenos para um pequeno grupo de torcedores que o xingava sem parar. No fim da partida contra o ASA, em São Januário, enquanto deixava o campo para a entrada de Magno, foi exaltado por todos. A atitude o deixou extremamente feliz.

“Foi legal, a gente espera ter paz e tranquilidade agora para focar somente no trabalho”, declara Élton. “O torcedor tem o direito de cobrar, e vivíamos mesmo um momento ruim. Agora, estamos caminhando para uma boa fase. Mostramos força nos últimos dois jogos”.

Fonte: O Dia

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 01:53 - Jogadores têm 1 mês de salário atrasado e, funcionários, 3 meses
Próxima: 02:42 - Diretoria nega ter de pagar 1,3 milhão de multa por rescisão