Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 01/04/2010 - QUI - 23:22 - Oposição responde declarações do vice de esportes olímpicos

A propósito desta notícia, o site do Casaca, principal grupo de oposição da política vascaína, publicou a seguinte nota:

Nota do Casaca!:

O ongueiro que ocupa a “vice-presidência de esportes olímpicos e responsabilidade social” do Vasco é um mal-informado. Certamente porque não freqüenta o Vasco. Certamente porque é um vascaíno de ocasião que passou mais de 20 anos sem aparecer no clube.

No limiar dos anos 2000, a piscina do Vasco foi sede de um pré-olímpico de pólo aquático e em 1998 de uma etapa do campeonato mundial de natação, como parte das comemorações do centenário do clube. Para isso, todo o parque aquático teve que ser reformado com colocação de cadeiras na arquibancada, substituição da marquise, instalação de aquecimento a gás e reforma estrutural da piscina a fim amortecer as ondulações e permitir melhor desempenho dos nadadores. Há vestiários, estação para tratamento da água, sala de musculação e piscinas de aquecimento. Naquela piscina foi batido, na etapa da Copa do Mundo de Natação, o recorde mundial do revezamento 4×100 pela equipe brasileira que contava, então, com 3 nadadores do Vasco.

Os ginásios do clube também foram amplamente reformados. O mais antigo, conhecido como “forninho”, ganhou arejamento artificial e todo o piso era constantemente substituído sempre que havia desgaste. Até 1999, o ginásio principal tinha capacidade para 1000 pessoas. Mas foi ampliado com a construção de nova arquibancada e a capacidade aumentou para 2500 pessoas. O piso também era constantemente substituído e toda a estrutura do teto foi trocada. Não é à toa que o Vasco disputou ali partidas pela Liga Futsal, o campeonato brasileiro de futsal, e diversas partidas nacionais e internacionais válidas pelos mais diversos campeonatos de basquete.

A única coisa que o senhor José Pinto Ongueiro Monteiro não pode reclamar é de falta de dinheiro para o que quer que seja. Está previsto no orçamento do clube para 2010 que, a partir de abril, o Vasco receberá 619 mil por mês por conta da Lei de Incentivo ao Esporte. Todo este valor ficará sob sua guarda. Nós vamos cobrar. Ou será que também esta verba subiu no telhado?

CASACA!


Fonte: Casaca

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 21:35 - Juniores: Equipe treinou em SJ nesta 5ª sob o comando do técnico Galdino
Próxima: 23:32 - Vasco rompe tradição mais uma vez e treinará na Sexta-feira da Paixão