Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 02/04/2010 - SEX - 09:22 - Grupos folclóricos portugueses visitam São Januário

Dois grupos folclóricos portugueses marcaram presença, nesta quarta-feira (31/03), em São Januário, durante a vitória do Vasco por 3 a 1 contra a equipe do ASA, de Alagoas. José de Pereira, responsável pela delegação do Rancho Folclórico de Torredeita, comentou a emoção da visita ao estádio.

- É muito emocionante, já tinha vindo visitar o estádio sem ser em dia de jogo. Na época, visitei as instalações, a sala de troféus, mas nada como hoje. É uma emoção diferente poder assistir ao jogo ao vivo dentro do estádio - disse.

Com o intuito de estreitar a relação entre os países, José de Pereira falou sobre o objetivo do grupo no Brasil.

- Nós viemos com a expectativa de atuar e mostrar a nossa cultura portuguesa. Além disso, divulgar o nosso país para poder mostrar aos filhos de descendentes portugueses a história e toda a cultura do país dos familiares. Nosso grande objetivo é manter vivo esse intercâmbio entre os povos - afirmou.

O responsável pela delegação do Rancho definiu com uma frase o sentimento que estava sentindo ao assistir à partida.

- É um momento sublime - concluiu.

Esteve presente também o presidente da Junta de Freguesia de Sapiãos, do Conselho de Boticas, de Portugal, Antonio Joaquim Barros. Ele afirmou estar honrado, em conjunto com o seu grupo de Cantares, de Sapiãos de Boticas, de Vila Real, pela oportunidade da visita ao estádio do Vasco.

Barros ainda comentou o objetivo da visita do grupo ao Brasil. A finalidade, segundo ele, é trazer a musicalidade portuguesa, sempre no intuito de manter viva a tradição no país, assegurando assim o estreitamento das amizades dos países irmãos.

Esse tipo de integração entre Brasil e Portugal já está se tornando um hábito saudável, promovido por Antonio Peralta, Vice-Presidente de Comunicações do Vasco, Luis Pires da Silva, o popular Pezinho, presidente da Casa Tras os Montes, e pelo engenheiro Fernando Campos, presidente da Câmara de Boticas, em Portugal.

Fonte: Site oficial do Vasco

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 08:58 - Atletismo: Atletas do Vasco vão competir na Copa Brasil
Próxima: 09:50 - Corinthians-PR x Vasco será no Durival de Brito, em Curitiba