Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 31/03/2010 - QUA - 08:30 - Titi e Rafael Carioca serão julgados pelo TJD/RJ nesta quarta-feira

A defesa do Vasco já sabe o que utilizar para absolver o volante Rafael Carioca no julgamento desta quarta-feira, dia 31 de março, no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ), a partir das 15h. Segundo o advogado Osvaldo Sestário, o jogador não teve a intenção de atingir Juan, do Flamengo, com o cotovelo e provará isso com as imagens do lance.

O vascaíno foi denunciado por agressão física – artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – e pode pegar até 12 partidas de suspensão. Mas Sestário acredita na absolvição e tentará convencer os auditores da Terceira Comissão Disicplinar.

“Não houve a intenção do Rafael Carioca dar a cotovelada. Vi a imagem várias vezes e todos vão ver que houve uma jogada casual, porque o futebol é um esporte de contato. Vamos fazer a defesa em cima disso”, explicou o advogado para o site Justicadesportiva.com.br.

Por estar concentrado, já que o Vasco joga horas depois do julgamento contra o ASA/AL, pela Copa do Brasil, Rafael Carioca não comparecerá a sessão, mas demonstra preocupação, uma vez que como não foi expulso – foi denunciado por prova de vídeo pela Procuradoria – pode perder a fase final da Taça Rio. A pena mínima no artigo 254-A é de quatro partidas.

No mesmo processo, também será julgado o zagueiro Titi. Expulso após o fim da partida contra o Flamengo, o jogador foi denunciado baseado no relato do árbitro na súmula. “Você é um babaca! Você é um babaca!”, foi dito por Titi para o árbitro, que agora responderá por ofensa – artigo 243-F do CBJD, cuja suspensão varia de quatro a 12 partidas mais multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

“Não houve desrespeito, foi apenas uma reclamação no calor do jogo. Vamos buscar pelo menos a advertência, porque o jogador é primário, ou seja, não tem antecedentes no tribunal”, completou Osvaldo Sestário.

Este julgamento você acompanha em tempo real pelo Justicadesportiva.com.br.

Fonte: Site Justiça Desportiva

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 08:25 - Mário Piragibe não é mais o representante do Vasco na FFERJ
Próxima: 08:49 - Atletismo: Vascaínos competiram no último fim de semana