Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 30/03/2010 - TER - 15:05 - Gaúcho foi campeão da Taça João Havelange 1993 dirigindo o Vasco

Bastou uma boa vitória para os ares de São Januário mudarem por completo nesta terça-feira. Assim como os versos da música “Água de Chuva no Mar”, que tocava nos alto-falantes do estádio e foi imortalizada na voz de Beth Carvalho, o coração vascaíno estava em paz. E a decepção das derrotas recentes ficou para trás após a goleada de 3 a 0 sobre o Fluminense. Pelo menos até o jogo desta quarta-feira, contra o Asa (AL), pela Copa do Brasil. Enquanto a equipe se recupera sob a batuta de Gaúcho, a diretoria ainda corre atrás de um treinador. Mesmo assim, o atual comandante não desanima. E luta para mostrar que, dessa vez, é o nome certo para o clube.

— O que mudou foi a descontração. O grupo estava tenso. Chegou uma nova filosofia, outra maneira de pensar. Fui formado aqui e sei a temperatura do Vasco. De repente o Mancini, por ser de outro estado, teve dificuldades — disse Gaúcho.

Em 1993, o treinador passou por uma situação parecida como a atual. Naquela oportunidade, ele trabalhava na base do clube, assumiu a equipe profissional e conquistou o Torneio João Havelange, derrotando Palmeiras e Mogi Mirim. Na virada do ano, recebeu a notícia de que não seria efetivado. Chateado, pediu para sair do clube.

— Acho que não fui reconhecido naquela oportunidade. Conquistei sete títulos em quatro anos na base e depois fui bem nos profissionais. Agora sinto que é diferente pelo relacionamento que tenho com o Roberto. Vou buscar os resultados e depois entrego para Deus — explicou o técnico.

Segundo um membro da comissão técnica, o clima dentro do elenco é outro após a saída de Vagner Mancini. Nesta terça, os jogadores se divertiam e até derrubaram o auxiliar técnico Silveira em uma das brincadeiras. Entre um e outro cumprimento de torcedores, Gaúcho não tirava o sorriso do rosto. Mas sabe que terá de fazer mais para ser efetivado no cargo:

— O atleta é que conquista a torcida. Se entram 11 em campo, não adianta ter sete correndo e quatro andando... Mas ainda sei que sou um interino. Tenho de conquistar muita coisa ainda.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra Online

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 15:03 - CBF aceita não organizar Brasileiro se Kléber Leite presidir Clube dos 13
Próxima: 16:34 - Rafael Carioca desabafa: 'Duvidaram da qualidade do nosso time'