Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 27/03/2010 - SÁB - 06:45 - Oposição: Vasco sofreu revelia em processo do jogador André

Nota enviada à NETVASCO pelo movimento Cruzada Vascaína, grupo de oposição na política vascaína:

Rio de Janeiro, 23 de março de 2010

Ref: Reiteração da cobrança de explicações acerca das revelias que o Vasco vem sofrendo na Justiça Trabalhista

O movimento político Cruzada Vascaína, em vista do relatório atualizado de ações trabalhistas extraído do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, informa que houve decretação de uma nova revelia perante o Club de Regatas Vasco da Gama, no processo trabalhista nº 01380-2009-032-01-00-5, razão pela qual renova a cobrança de explicações da vice-presidência jurídica. Cabe citar que nesse processo movido pelo ex-zagueiro André, trazido pelo treinador Tita no segundo semestre de 2008, seria importante também que o Presidente do nosso clube informasse o que teria levado o Vasco a pagar um salário para o jogador trinta vezes maior do que o recebido no seu ex-clube como mostra a carteira de trabalho do atleta anexa ao processo trabalhista.

Dessa forma, conforme já exposto em nota anterior enviada há mais de um mês, a Cruzada Vascaína entende que a vice-presidência jurídica é totalmente responsável pelo quadro caótico que vive o departamento, visto que uma análise superficial da relação de ações trabalhistas do clube indica intolerável descaso que, doravante, servirá para aumentar nosso já milionário passivo.

Diante desse quadro, torna-se obrigatório um pronunciamento da mencionada vice-presidência, uma vez que “transparência” foi um dos lemas usados na campanha que os levou à direção do Vasco. Nós, sócios e torcedores vascaínos - maior patrimônio da instituição -, temos o dever de conhecer o andamento de todas as ações praticadas pelo departamento, a fim de evitar definitivamente a perpetuação de revelias impostas ao clube.

O objetivo principal da presente nota é renovar a cobrança de um comprometimento mais profissional com as causas que envolvem o Club de Regatas Vasco da Gama. O papel institucional da Cruzada Vascaína é exercer oposição construtiva e vigilante, cobrando, quando necessário, mudanças na postura do clube em questões de grande relevância. Tal postura, não duvidem, será sempre exigida com responsabilidade.

Saudações Vascaínas,

Cruzada Vascaína

PS: Documentos comprovando os fatos citados se encontram em anexo







Fonte: Cruzada Vascaína

Nota da NETVASCO: A NETVASCO optou por não reproduzir as cópias das páginas da carteira de trabalho do atleta, que realmente registram uma diferença de 2900% (dois mil e novecentos por cento) entre o salário recebido no Macaé em 2007 (R$ 400,00 - quatrocentos reais) e no Vasco em 2008 (R$ 12.000,00 - doze mil reais).

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 05:11 - Tênis de Mesa: Vascaínos disputam 1º etapa do ranking estadual
Próxima: 07:33 - Futmesa: Vasco sedia Estadual Individual da modalidade Sectorball