Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 26/03/2010 - SEX - 17:40 - VASCO VENDEU 70 MIL CAMISAS Nº 3 EM 5 DIAS

VASCO FATURA ALTO COM CAMISA 3

70 mil camisas - em apenas 5 dias desde o seu lançamento oficial, com festa de arromba na Sede Náutica do clube - já foram vendidas pelo Vasco e Penalty Cavalera.

O número é um recorde em todos os aspectos, inclusive no financeiro.

Até aqui, o Vasco já faz jus a receber 526 mil reais brutos em royalties, segundo o contrato do clube do a marca de material esportivo, só pelas vendas desta camisa especial.

Criada em parceria com o Departamento de Marketing do Vasco, a camisa 3 segue um padrão moderno já bastante disseminado entre os clubes europeus, principalmente, e que aqui no Brasil já começa a fazer escola. Esses clubes, aos quais o Vasco se junta agora, apesar de muito tradicionais, entenderam que insistir apenas na repetição do padrão de suas camisas de jogo tradicionais é a garantia de estabilização ou estagnação até, no volume de vendas de seus pavilhões.

Segundo o vice-presidente de Marketing do Vasco, Fabio Fernandes, o caso do Vasco é ainda mais sensível: "O Vasco tem, basicamente, apenas camisas chamadas No. 1 já que ambos os modelos oficiais (preta e branca) são exatamente iguais, sendo uma o positivo ou o negativo da outra. Isso, naturalmente, já inibe as nossas vezes à quase a metade do nosso potencial. Os torcedores que sentem-se compelidos a comprar os dois modelos, geralmente o fazem em compras muito espaçadas."

Por isso, para o Vasco era ainda mais vital criar um modelo de camisa No. 3 que, seguindo as tendências internacionais, respeitam a história e a tradição do clube, mas são propositalmente mais flexíveis quanto às cores e a aparência mais marcantes dos emblemas oficiais. Para quem tem apenas 5 dias de vida, os números parecem justificar a estratégia e a ousadia.


Fonte: Departamento de Marketing do Vasco

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 17:38 - Coutinho: 'Precisamos da ajuda de todos para reverter essa situação'
Próxima: 17:51 - Diretoria estuda alternativas caso resultados não apareçam com Gaúcho