Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 23/03/2010 - TER - 12:30 - Dinamite excluído de livros sobre os maiores camisas 10 do Brasil

Pausa para os nossos comerciais: acaba de sair “Os 11 maiores camisas 10 do futebol brasileiro”, meu segundo livro (o primeiro, “Almanaque Olímpico Sportv”, com Armando Freitas, inspirou o nome do blog que fiz durante as Olimpíadas de Pequim). Já temos duas datas de lançamento marcadas: 13 de abril, na Livraria Cultura da Avenida Paulista, em São Paulo; e 20 de abril, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, no Rio. Todos os blogueiros que puderem comparecer serão, obviamente, muito bem-vindos.

Recebi os primeiros exemplares na quinta-feira. Com o competente trabalho de revisão feito por Alexandre Massi (meu colaborador também neste blog) e pela equipe da Editora Contexto, vi o que já esperava: um livro muito bem cuidado. Se tiver alguma bobagem lá, fui eu que escrevi, de propósito.

E é claro que muitos de vocês vão achar que tem. Já fiquei sabendo até de uma comunidade no Orkut criada para detonar a minha lista. Fiz algumas explicações no capítulo de abertura para explicar os critérios de escolha, mas sempre vai haver o critério subjetivo: eu escolhi um jogador que você jamais escalaria. É esse tipo de discordância que faz do futebol o esporte mais conversado do mundo. Espero os comentários aqui no blog também.

Mais perto das datas de lançamento, vamos fazer um sorteio de alguns exemplares. Outra data está marcada: as vendas começam no dia 31 de março. O site da Editora Contexto (www.editoracontexto.com.br) já tem informações e aceita reservas.

Ah, e o mais importante para começar a cornetagem: Zizinho, Pelé, Ademir da Guia, Rivellino, Dirceu Lopes, Zico, Raí, Neto, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Kaká são os meus camisas 10.

—————————————————————————–
Esclarecimento

Aos que questionaram a decisão de não incluir Roberto Dinamite, é bom que se diga que o camisa 10 do Vasco está presente em um outro livro da coleção: “Os 11 maiores centroavantes do futebol brasileiro”.

Fonte: Blog do Marcelo Barreto - GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 11:16 - Confira entrevista de Rodrigo Dinamite ao blog O Sentimento Não Para
Próxima: 15:33 - RODRIGO CAETANO NEGA CARLOS ALBERTO EM DEFINITIVO