Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 22/03/2010 - SEG - 10:28 - Torcida hostilizou Dinamite, Mancini e Dodô na derrota para Olaria

O Vasco já havia feito a sua parte no sábado ao perder para o Olaria por 1 a 0 e ser o primeiro dos times grandes a ser derrota por uma equipe considerada pequena. Ontem, o América venceu de virada o Boavista por 3 a 2, com dois gols de Adriano e um de Dani Morais, que garantiu a vitória e deu contornos dramáticos à crise em São Januário, tirando o clube da segunda posição do Grupo B e da zona de classificação para as semifinais. O time só não ficou em quarto porque o Macaé perdeu para o Americano por 2 a 1. Agora na terceira colocação, o Vasco não depende mais de suas próprias forças para lutar por uma vaga na fase decisiva. Se perder para o Americano na quarta-feira, o técnico Vagner Mancini poderá ser demitido.

Depois da derrota para o Olaria, a torcida do Vasco elegeu três culpados para a sequência de três jogos sem vitória: o presidente Roberto Dinamite, o técnico Vagner Mancini e o artilheiro Dodô. Dinamite, inclusive, foi hostilizado pelos torcedores, que cobraram resultados e títulos como o Carioca, que o clube não vence há sete anos. Imediatamente, as reações foram distintas em São Januário. Enquanto Dinamite quer mudanças, dando a entender que o emprego de Mancini está por um fio, o diretor Rodrigo Caetano tentou amenizar a crise.

— Não está nada bem. Há um planejamento de vitórias e as coisas não estão acontecendo. Não era para ser desse jeito e ainda vamos avaliar a permanência do Mancini — declarou o presidente.

Vasco não consegue vencer há três partidas Dinamite preferiu não tomar nenhuma atitude com a cabeça quente, principalmente depois de todos os xingamentos que ouviu da torcida em Volta Redonda. Mas o dirigente convocou a cúpula do futebol para uma reunião na qual o destino do técnico será decidido.

Caso haja um tropeço diante do Americano, na quarta-feira, em São Januário, só um milagre segura Mancini no cargo. Mas Caetano garante que o técnico fica. Pelo menos até o fim do campeonato.

— A equipe do Estadual é essa. Não há o que fazer nesse momento. Temos que ter cautela, falar pouco e conversar muito internamente — declarou Caetano.

Mas a crise já extrapolou os bastidores de São Januário. A cada jogo, e já são três consecutivos sem vitória, Mancini repete as mesmas palavras de confiança, união, trabalho e reversão de fracassos. A esperança é chegar nas semifinais.

A derrota para o Olaria deixou o Vasco em uma situação constrangedora, na qual pode chegar às próximas rodadas dependendo de outros resultados para se classificar entre os quatro.

— Muita gente corre e muita gente é covarde. Mas eu não corro e vou ficar aqui para tirar o Vasco desta situação — afirmou Mancini.

Correr ou ficar, a esta altura, não depende mais dele. Apesar das defesas feitas pelo elenco. Para o goleiro Fernando Prass, único que se salvou na derrota, todos são culpados pelo péssimo momento vivido no Campeonato Carioca.

— A culpa é do grupo, de todo mundo, desde o presidente até o pessoal da rouparia e da segurança — declarou Fernando Prass.

Com tantos culpados, a solução da diretoria para reagir ao possível fracasso de ficar fora das semifinais será trocar apenas o comando técnico, porque não há como mudar um time inteiro.

— No Vasco, ninguém erra, ganha, ou perde sozinho. Somos uma família que, às vezes, não vai bem. Aquilo que é feito fora do alambrado não é comigo.

Temos que manter a calma e a frieza. Tenho consciência daquilo que eu faço, se não eu não estaria no Vasco.

Não posso ter desaprendido da noite para o dia — declarou o treinador.

Depois de um domingo de folga, os jogadores se reapresentam hoje para o treino da tarde em São Januário. O time terá dois dias para corrigir os erros e se preparar para o jogo com o Americano. Carlos Alberto, machucado, segue fora.

E Dodô continua na reserva.

Como se não bastassem os problemas fora de campo, Mancini tem sérios problemas para armar o time. Philippe Coutinho, o melhor do time, está suspenso pelo terceiro cartão. E Souza foi expulso.

Fonte: O Globo

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 10:25 - Diretoria faz promoção no preço de ingressos para Vasco x Americano
Próxima: 10:41 - Confira novo logo da Eletrobrás que deve estar na nova camisa 3