Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 13/03/2010 - SÁB - 17:53 - Paulinho: 'O jogo caiu no meu colo e vou agarrar com unhas e dentes'

O volante Paulinho vai ter um domingo especial. O jogador ganhou do técnico Vagner Mancini uma chance no time titular no clássico contra o Flamengo, às 19h30m (horário de Brasília). Ele também vai fazer sua primeira partida como profissional no Maracanã, um estádio que mexe com o imaginário de todo o jogador. Apesar de estar no Vasco há um ano - chegou em março de 2009 -, o catarinense nunca pisou no gramado do estádio. Nem mesmo ficou no banco de reservas.

- Nunca joguei no Maracanã. É minha estreia lá. Estou muito motivado com isso. Nem no banco fiquei, não sei como é.

Aos 21 anos, Paulinho passou por um período de adaptação ao Vasco. Jogou pouco neste ano que está na Colina. Foram cinco partidas no ano passado e só três nesta temporada. Natural de Blumenau, o volante já atuou no Metropolitano/SC e no Grêmio e espera agora se firmar no clube carioca.

- Vejo esse jogo como uma grande oportunidade. E tenho que encarar de frente, com disposição. É um grande clássico e vou dar tudo de mim para fazer um bom jogo. Vim para o Vasco em março do ano passado e estou procurando o meu espaço. O jogo caiu no meu colo e vou agarrar com unhas e dentes.

Paulinho vai entrar na vaga de Nilton, que cumpre punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) por sua expulsão na final da Taça Guanabara, contra o Botafogo, no dia 21 de fevereiro. O volante espera ganhar espaço com o técnico Vagner Mancini e passar a ser uma das principais opções do treinador para o time no futuro.

- Quero colocar essa dúvida boa na cabeça do Mancini. Vou procurar fazer isso no jogo e deixar esse pepino para ele. Sei da responsabilidade que é um jogo contra o Flamengo, a grandeza deste clássico. Mas a chance veio na hora certa e vou aproveitá-la.

O volante admite um certo nervosismo para o clássico. Vai ser o jogo mais importante de Paulinho com a camisa do Vasco.

- O dia que eu não sentir mais o frio na barriga, a ansiedade e a pressão eu acho que posso parar. Mas tem que saber lidar com isso. Isso faz parte da carreira do jogador - garantiu.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 17:52 - Mancini elogia o novo reforço cruzmaltino: 'O Ramon acrescenta muito'
Próxima: 18:02 - Titi escapa da ovada, mas massagista acaba sendo 'homenageado'