Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 01/03/2010 - SEG - 17:07 - Dinamite fala sobre o pequeno público nos últimos jogos do Vasco

Depois de dar espetáculo no fim do ano passado com a festa organizada nas arquibancadas do Maracanã, os torcedores do futebol do Rio de Janeiro voltaram a chamar a atenção nos últimos dias. Os torcedores, ou a ausência deles.

Em dois jogos seguidos, na última quarta contra o Souza (PB) pela Copa do Brasil e nesse domingo diante do Volta Redonda pelo Campeonato Carioca, o Vasco conseguiu levar ao todo apenas 1579 pagantes ao Estádio de São Januário, contra 1682 não pagantes.

Para o presidente do clube, Roberto Dinamite, que se defende das alegações de que o público não pagante em São Januário tem sido exagerado - "o clube não pagante é o mesmo sempre, o que muda é o pagante" -, a má fase do Alvinegro e os horários ruins dos jogos explicam o número inexpressivo de espectadores.

"O torcedor vive de momento do clube e o torcedor do Vasco acreditava muito na conquista desse primeiro turno do Carioca. O Vasco teoricamente era favorito, para mim tinha um time melhor que o do Botafogo, mas não aconteceu. É normal. Esse horário das 19h30 também atrapalha. Eu tenho meu carro, posso chegar em casa até cedo, mas tem gente que não tem", explicou o mandatário.

O jogo contra o Souza (PB) foi o primeiro do Vasco depois da derrota para o Botafogo por 2 a 0 na final da Taça Guanabara. O time carioca só empatou por 0 a 0 diante de 593 pagantes e foi vaiado. Ainda assim, avançou à fase seguinte da Copa do Brasil.

Nesse domingo, na estreia da Taça Rio, 986 fãs pagaram para ver o time de São Januário bater o Volta Redonda por 2 a 1. Ambos os confrontos começaram às 19h30. Para Roberto Dinamite, é preciso rever o acordo que determina o horário das partidas, feito com os donos dos direitos de transmissão das partidas de futebol no Brasil.

"É o preço que se paga em razão da parceria com a TV. É a maior receita que os clubes têm. Hoje há um grade, mas podemos rever isso mais à frente. Os clubes, junto com Federação e a TV, têm que analisar essa situação e buscar equilíbrio para ter o dinheiro das transmissões, mas também ter maior receita e público."

Ainda assim Dinamite, espera um cenário diferente nos próximos compromissos. "Da mesma forma que o Vasco teve uma renda pequena nesta semana, em 2009 na segunda divisão teve a melhor renda e público das três divisões. Com certeza, ganhando os próximos jogos, o público vai subir, independete do horário."

Fonte: ESPN.com.br

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 16:56 - Obras no Maracanã para a Copa 2014 foram iniciadas
Próxima: 17:59 - Ernani acredita que se recuperá rapidamente de problema no quadril