Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 27/02/2010 - SÁB - 18:27 - Madureira x Boavista às 8h teve quase o mesmo público de Vasco x Sousa

Normalmente, em um sábado às 8 horas da manhã, os jovens estão chegando às suas casas após mais uma noitada, os mais velhos estão acordando, preparando seu reforçado café da manhã e descansando depois de uma longa semana de trabalho. Em Madureira, 629 pessoas fizeram algo diferente: foram assistir a uma partida do Campeonato Estadual. Madureira e Boavista se enfrentaram na manhã deste sábado, em Conselheiro Galvão, pela primeira rodada da Taça Rio.

Com 559 de público pagante, a renda atingiu os R$ 7.510. No Aniceto Moscoso, é o segundo maior público e renda do ano. Só perde para o jogo contra o América, na estreia da Taça Guanabara, quando foram vendidos 1.149 ingressos e a renda chegou aos R$ 17.720. Contudo, a partida foi às 16h de um domingo.

Na ‘matinê futebolística’ da Zona Norte, ao contrário do que se pensava, não faltou animação. A famosa bandinha do Tricolor Suburbano esbanjou fôlego e tocou sem parar. “Estou animado, pois faço o que gosto aqui. Mas o horário é cruel e tive que levantar às 5h30”, reclamou Leandro Camacho, um dos integrantes.

Já no setor de vendas, a lanchonete do Estádio Aniceto Moscoso não sentiu no ‘bolso’ a mudança. A cantina ‘Cantinho do Madura’ faturou como de costume, mas o cardápio teve de se adequar ao atípico horário para agradar a clientela.

“Hoje saiu muito mais o pão na chapa e o ‘cafezinho’. O pessoal aproveitou para tomar o desjejum aqui. Os torcedores do Madureira são fiéis e comparecem mesmo nesta hora. Não perdemos no caixa hoje com este jogo”, confirmou Eduardo Teixeira, dono do estabelecimento.

De fidelidade ao tricolor, entende Affonso Nascimento, de 77 anos. Cheio de disposição e trajado com as três cores do clube suburbano, o senhor já chegou aos arredores do estádio bradando: “Sou o torcedor mais antigo do Madureira. Aonde ele for, eu estarei. Mas não gostei do horário, não”.

A juventude também marcou presença. Os dois amigos Vitor Paulo e Paulo Dimitri se encontraram nos portões do estádio com histórias diferentes. O primeiro disse: “Estou virado da noite, mas vim prestigiar o Madureira”, enquanto o segundo revelou hábito mais saudável: “Vim malhar na academia daqui do clube, aproveitei para prestigiar a partida. Não é todo dia que vemos um jogo tão cedo”, completou.

No campo, o que se viu foi bastante nervosismo por conta dos donos da casa. Depois de três expulsões, incluindo a do técnico Roy e do artilheiro Marcelo Ramos, o Madureira sucumbiu por 2 a 1 diante de um Boavista com seu atacante Leo Guerreiro inspirado pelos ares matinais. Ele marcou os dois gols da equipe praiana. Derlei descontou.

“Estou satisfeito com minha atuação. Temos de cumprir a determinação e viemos jogar aqui Mesmo não aprovando, temos que atuar. Foi atípico, porém o importante é que conseguimos a vitória”, completou.

Fonte: UOL

Nota da NETVASCO: O público pagante de Vasco x Sousa-PB foi de 593 torcedores.

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 15:17 - Para Magno, Vasco está preparado para o segundo turno do Estadual
Próxima: 23:29 - Confira as prováveis escalações de Vasco e Volta Redonda