Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 23/02/2010 - TER - 19:31 - Advogado do Vasco explica como será feita a defesa de Nilton

Em entrevista à Super Rádio Brasil, Osvaldo Sestário, advogado do Vasco, fala como será a defesa de Nílton, expulso no jogo contra o Botafogo:

"Eu estava, inclusive, presente no Maracanã. A gente vê que o lance é de um jogador de cabeça quente e que imediatamente se arrependeu do que fez, isto ficou claro. É um lance que plasticamente não é bonito, mas se a gente for analisar o futebol brasileiro e o futebol mundial, existem muitas jogadas até piores do que essa. Acho que o tribunal tem que analisar o contexto de uma decisão. Confio no tribunal, confio no TJD. Acho que vai haver um julgamento justo em relação ao Nílton. No caso do Titi eu nem estou muito preocupado, porque acho que é um lance de jogo, que acontece a toda hora, em todas as partidas. Ele já tinha cartão, o árbitro pegou ele segurando a camisa, deu o segundo amarelo. Então, não estou muito preocupado. Eu confio, acredito no TJD, acho que o TJD do Rio tem melhorado. Acho que a federação tem dado uma força muito grande para que não só a arbitragem, mas também a parte da justiça desportiva no Rio de Janeiro tenha melhorado."

Sestário está otimista com possibilidade de pena mínima para Nílton?

"Olha, o Nílton, ele é primário. No ano passado, ele teve um julgamento, ele acabou sendo absolvido. Então, acredito, sim, que ele possa pegar a pena mínima. Vamos trabalhar para isso. A gente tem alguns recursos para poder fazer isso. Vamos apresentar prova de vídeo, acho que a procuradoria vai apresentar, também. Se for o caso, vamos ouvir o atleta. Acho que nem houve a denúncia, ainda, mas no momento certo, a gente vai preparar a defesa do Nilton. O Vasco está sempre otimista em relação a isso porque acredita na Justiça Desportiva."

Confiança de que Titi seja absolvido:

"Com certeza. é um lance de jogo, segundo cartão amarelo. Se a gente for olhar uma partida de futebol, aqueles agarrões acontecem de parte de um e de outro aos montes. O árbitro acabou dando o segundo cartão para ele, mas acho que é tranquilo."

Discussão entre Carlos Alberto e Marcelo Cordeiro:

"Eu conheço o Doutor André Valentim, sei que ele é um procurador que batalha e vau atrás daquilo que tem que fazer, denuncia quem tem que denunciar. Acredito que ele vai ter bom-senso. Acho que não vai passar de especulação jornalística, isso aí. Não sei de onde surgiu. O lance é aquele em que o Philippe Coutinho teria sido ameaçado e o Carlos Alberto foi e discutiu com o jogador. Mas isso é coisa do jogo. O próprio árbitro presenciou, o bandeirinha presenciou. Não houve nada de anormal. Acredito que o Doutor André Valentim não vai oferecer uma denúncia infundada. Se ele oferecer a denúncia, com certeza, vai ser com fundamento."

Julgamento de Nilton e Titi já tem data marcada?

"Não. Possivelmente, a procuradoria deve estar oferecendo a denúncia entre hoje e amanhã e possivelmente, deve ser na semana que vem."

Fonte: Supervasco

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 19:14 - Dodô assume a responsabilidade pela perda da Taça Guanabara
Próxima: 20:55 - Grupo de torcedores foi aconselhado a não exibir faixa de protesto em SJ