Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 20/02/2010 - SÁB - 22:36 - Dodô superou momentos de incerteza para chegar à final da Taça GB

Há um ano e meio, a cabeça de Dodô era povoada apenas por incertezas quanto à sua carreira. Suspenso por doping, o atacante sofria com a saudade dos campos e do dia a dia do futebol. Até mesmo a detestada concentração fazia falta. A punição acabou, e o retorno com gols e bom futebol pelo Vasco surpreendeu até a ele mesmo. Agora, chegou a hora de cumprir a última parte: viver o dia da final e levantar a taça do primeiro turno do Campeonato Carioca.

Mesmo sem ser um atleta metódico no que diz respeito à rotina antes de entrar em campo, Dodô admite que as horas que antecedem uma decisão são diferentes. Para descansar ainda mais, o camisa 10 vascaíno prefere deixar o café da manhã de lado e acordar apenas para o almoço.

Ao voltar para o quarto, nada dos videogames e computadores que hoje povoam os quartos dos jogadores mais jovens nas concentrações. Brincando, Dodô diz que se considera um velho, já que prefere passar o tempo no hotel lendo livros e revistas.

“Sou das antigas (risos). Não tenho computador, não jogo videogame e, além disso tudo, me concentro no quarto com outro velho, que é o Márcio Careca (risos)”, brincou Dodô, admitindo que a ansiedade antes de uma final é muito maior. “O jogo pede isso. Neste momento, está a cidade toda comentando, afinal de contas vale uma taça”.

No caminho do hotel para o Maracanã, Dodô costuma ser um dos mais quietos no ônibus. Ao chegar ao vestiário, o atacante prefere ficar no seu canto. Mas, também ao contrário de muitos dos seus companheiros, nada de escutar música. No lugar dela, oração, concentração e agradecimento por voltar a ficar no auge em tão pouco tempo.

“Não imaginava isso, e está sendo tudo muito prazeroso. Vou reclamar do quê? Voltei para um grupo excelente, brigo pela artilharia do campeonato e tenho a chance de conquistar mais uma taça. Não poderia estar sendo melhor”, finalizou.

Fonte: O Dia

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 22:16 - Vagner Mancini chega à sua quarta decisão em seis anos como treinador
Próxima: 22:40 - Edmundo esclarece polêmica sobre 'jogo de despedida'