Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 20/02/2010 - SÁB - 21:10 - Edmundo pede mais jogadas com os laterais; Vágner Mancini discorda

Em entrevista ao repórter Jorge Eduardo, da Rádio Globo, o ídolo vascaíno Edmundo, hoje comentarista da TV Bandeirantes, opinou que o Vasco deveria fazer mais jogadas com os laterais do time. O Animal também elogiou Philippe Coutinho:

"Claro que fiquei encantado com o meio-campo Philippe Coutinho e Dodô, a dupla que vem encantando todo mundo aí, mas eu ainda tenho um pensamento antigo sobre futebol, que eu acho que os laterais têm que avançar e fazer os cruzamentos para o atacante e o centroavante fazer os gols. E eu não vi isso, e até nos meus comentários na Bandeirantes acabei pegando um pouco no pé do Mancini, dizendo que não gostava desse jeito de jogar, desse estilo, muitas vezes ele abrindo mão de pôr um lateral-esquerdo de ofício para pôr o Thiago Martinelli, mas eu acho que eu é que estava errado, porque o Vasco está na final, é um time que tem tido uma campanha brilhante, e eu acho que as contratações foram boas, foram legais. A nível de nome eu não posso falar, mas acho que a nível de esquema eu gostava mais do esquema do ano passado."

O treinador Vágner Mancini, em entrevista ao mesmo repórter, respondeu às considerações de Edmundo:

"Eu acho que nesse momento a gente tem que falar das virtudes do Vasco. A gente não pode aqui ficar detectando erros de uma equipe que chegou à final, que superou outras. De 16, apenas duas chegando às finais. Então eu sou muito mais inclinado a falar dos pontos bons do Vasco do que abrir meu time aqui, sendo que do outro lado tem um especialista que sabe, que conhece, que escuta, que lê. Então vamos falar das coisas boas. Acho que o Vasco utilizou nesses oito jogos muita coisa pelas beiradas do campo, alguma coisa mais centralizada, mas acho que nesse montante todo foi favorecido pela boa campanha e chegou à final de forma merecida."

Fonte: NETVASCO (transcrição)

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 20:41 - Souza conta com o apoio da torcida vascaína para vencer o Botafogo
Próxima: 22:16 - Vagner Mancini chega à sua quarta decisão em seis anos como treinador