Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 11/02/2010 - QUI - 10:52 - Rafael Coelho será julgado no dia 19 de fevereiro pelo TJD/RJ

Alerta para o Vasco. Denunciado duplamente por expulsão contra o Macaé Esporte, ainda pela quarta rodada da Taça Guanabara, o atacante Rafael Coelho será julgado no próximo dia 19 de fevereiro, uma sexta-feira, mais precisamente dois dias antes da decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca, no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ). Se passar pelo Fluminense neste sábado, dia 13, o time corre o risco de ficar sem o jogador na final.

A denúncia contra Rafael Coelho é tão grave, que ele pode, inclusive, ficar fora de toda a competição, uma vez que foi denunciado em dois artigos do novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): 254-A (agressão física) e 243-F (ofender alguém em sua honra). Somadas as duas penas máximas, ele ficaria fora de 18 jogos do Carioca.

Segundo a súmula, o atacante vascaíno trocou empurrões com o zagueiro André, do Macaé, e ainda desferiu um soco no adversário, sendo expulso de forma direta pelo árbitro Péricles Bassols. Usando as imagens da partida, a Procuradoria do TJD/RJ denunciou Rafael Coelho por xingar o assistente Cláudio José de Oliveira, que foi intimado para prestar esclarecimentos, assim como o juiz.

O jogador já cumpriu a suspensão automática e só ficaria fora de uma eventual final de Taça Guanabara caso receba dois jogos de punição pelas infrações cometidas na partida diante do Macaé Esporte.

Macaenses também denunciados:

Depois de perder sua dupla de ataque titular por quatro partidas na sessão da última segunda-feira, dia 8 de fevereiro, o Macaé Esporte pode ficar sem outros três jogadores. Neste mesmo processo, onde está Rafael Coelho, também estão três atletas macaenses: os zagueiros André e Otávio; e o atacante Léo Santos.

Os dois primeiros foram expulsos diante do Vasco. André por falta em Rafael Coelho e Otávio por trocar empurrões com o atacante vascaíno. Já Léo Santos foi denunciado por prova de vídeo após dar uma cotovelada em Titi.

André e Otávio responderão por ato hostil – artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – e podem pegar de uma a três partidas. Léo Santos corre o risco de uma pena maior, pois foi denunciado por agressão física, que tem pena máxima de 12 jogos de suspensão.

Fonte: Site Justiça Desportiva

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 10:51 - Philippe Coutinho está ansioso para jogar o clássico deste sábado
Próxima: 11:29 - Dores na coxa tiraram Jéferson da partida contra o Sousa