Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 09/02/2010 - TER - 18:30 - Fernando compara time atual do Vasco com o de 2009

O zagueiro Fernando esteve presente na campanha do Vasco na temporada 2009 e presenciou os erros e acertos do time montado por Dorival Júnior. Em 2010, com Vagner Mancini no comando, o defensor vê grandes diferenças no elenco que recolocou o Gigante da Colina na Série A e o grupo que vai disputar a semifinal da Taça Guanabara, no próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã.

Para o zagueiro, a principal diferença é na forma que o grupo combate os avanços dos adversários. Além disso, Fernando afirma que o elenco atual tem mais peças de reposição para Vagner Mancini.

- O outro Vasco era tão forte quanto esse. Mas era um Vasco mais individual. A defesa marcava o atacante de forma individual. O Nilton ou o Amaral, dependendo de quem fosse escalado, pegava o segundo atacante do adversário. Não temos mais a mesma disponibilidade tática do ano passado. Temos o Dodô, o Coutinho, que está desabrochando – analisou o zagueiro.

Fernando afirmou ainda que o time não teve a chance de mostrar que poderia ser campeão em 2009 por conta da perda de seis pontos pela escalação do meia Jéferson de forma irregular na estreia da Taça GB. Segundo o zagueiro, a equipe tem tudo para mostrar em 2010 que poderia ter vencido no passado.

- Como no ano passado não foi dada essa chance ao Vasco de jogar a semifinal da Taça GB, o pessoal perguntava se o Vasco poderia ser campeão. Vamos tentar conseguir provar isso agora. Chance nós tínhamos. Não foi naquele momento porque não era para ser. Eu trocaria o Carioca pelo Brasileiro que a gente ganhou em 2009 – disse Fernando.

No ano passado, na Taça Rio, Fernando ficou fora da semifinal da competição contra o Botafogo. Naquela ocasião, o Vasco foi goleado por 4 a 0 e ficou fora da final do torneio. Para o zagueiro, o dia não era do Gigante da Colina.

- Aquele dia era o dia do Botafogo. Eu vi o jogo, no Maracanã, e o Maicosuel estava em um dia maravilhoso, mas o nosso time não estava em um dia bom. O Carlos Alberto jogou no sacrifício. Eles ganharam de nós, mas não venceram o turno. No ano passado, não era para ser o nosso time. Vamos tentar fazer com que esse ano seja - analisou.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 18:27 - Vasco treinará em campo da Marinha para poupar gramado de São Januário
Próxima: 19:58 - Aprovada lei que garante recursos a clubes formadores de atletas