Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 09/02/2010 - TER - 16:08 - Médico do Vasco elogia mudança no horário da semifinal

A decisão da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) de transferir o jogo do próximo sábado entre Vasco e Fluminense, pela semifinal da Taça Guanabara, de 17h para 18h30 (de Brasília), recebeu elogios nesta terça-feira do médico do Vasco, Fernando Mattar. A medida foi motivada pelo forte calor que vem castigando a cidade nos últimos dias, com temperaturas acima de 40 graus centígrados.

"Foi a atitude correta, porque o jogador não se sente confortável para desenvolver o seu futebol. Por mais preparado que esteja o atleta fisicamente, a perda excessiva de líquidos causa mal estar. Ele pode sofrer desde lesões musculares até chegar ao ponto de desmaiar", disse Mattar, também considerando as questões técnicas do jogo. "E a produção cai, naturalmente".

A mudança no horário foi bem recebida pela Polícia Militar, que poderá organizar melhor o esquema de segurança. O principal temor é o encontro dos torcedores de Vasco e Fluminense, antes e depois do clássico ¿ com os milhares de foliões que, no mesmo dia, desfilarão nos blocos de rua pela cidade.

Fonte: Jornal do Brasil online

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 15:46 - Confira o 'arquivo pessoal' do capitão Carlos Alberto
Próxima: 16:11 - Lateral-esquedo Wellington Saci teria sido oferecido ao Vasco